13 de maio de 2013

SISTEMA CORREIO DISPUTA PRÊMIO NACIONAL DE JORNALISMO



O trabalho selecionado foi veiculado na Rádio Jovem Pan e abordou o universo da defensoria pública no Brasil

O Sistema Correio de Comunicação vive o primeiro semestre mais vitorioso da sua história.  Há poucos dias, a TV Correio (afiliada da Rede Record) conquistou o 1˚ Lugar Nacional do Prêmio ABCZ de Reportagem, promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu. Em seguida, foi campeã do prêmio Sebrae de Jornalismo, nas categorias TV e Impresso. Hoje, mais uma ótima notícia: a Rádio Jovem Pan, que integra o Sistema Correio, é uma das três finalistas da 2º edição do Prêmio ADPERGS de Jornalismo, organizada pela Associação dos Defensores Públicos do Rio Grande do Sul.  A solenidade de premiação acontece, no dia 17 de maio, no Hotel Plaza São Rafael em Porto Alegre, ocasião em que se celebra, ainda, a passagem do Dia Nacional do Defensor Público.

O trabalho classificado se chama Anjos sem Asas. A série traçou uma radiografia das principais dificuldades que os brasileiros enfrentam na hora de buscar uma orientação jurídica. As matérias especiais fizeram uma abordagem nacional, não se limitando ao estado da Paraíba. Anjos sem Asas são uma referência ao empenho dos defensores públicos brasileiros que, mesmo diante das dificuldades, auxiliam a população mais pobre na busca por justiça.

As matérias foram escritas e editadas pelo repórter Wendell Rodrigues, do Sistema Correio. A produção foi de Priscila Andrade, a edição de áudio de Luiz Carlos Pingo e supervisão editorial de Eduardo Carneiro. A veiculação aconteceu, no mês de abril, no programa Correio News Paraíba 1ª Edição, apresentado por Giovanni Meireles e Beth Menezes. "A Série Anjos sem Asas é um trabalho sensível da equipe, que buscou uma abordagem diferenciada sobre a importante atuação do defensor público, especialmente, no sistema prisional brasileiro", resumiu Wendell.

Júri

A comissão julgadora foi composta por representantes da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Sindicato dos Jornalistas, Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do RS (ARFOC/RS), ANADEP (Associação Nacional dos Defensores Públicos) e ADPERGS (Associação dos Defensores Públicos do Rio Grande do Sul). A premiação recebeu trabalhos de todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário