21 de agosto de 2013

Torcedores promovem beijaço gay para apoiar Sheik e combater homofobia


Campanha 'Dê Um Selinho Contra a Homofobia e Machismo' foi criada em rede social


Os irmãos Gustavo e Fernando Anitelli, da banda Teatro Mágico, foram um dos primeiros a aderir a iniciativa . Foto: Reprodução/Facebook


A internet se tornou mais uma vez palco para o combate ao preconceito.  Desde a tarde da úlltima terça-feira (20), internautas criaram uma iniciativa na página "Moça, Você é Machista", no Facebook, pedindo tolerância à diversidade sexual. O movimento "Dê Um Selinho Contra a Homofobia e Machismo" consiste em postar fotos de pessoas do mesmo sexo se beijando na boca, mesmo que elas não formem casais.  
Os internautas se inspiraram no jogador do Corinthians Emerson Sheik , que comemorou a vitória do seu time  no ultimo domingo (18)dando um selinho no no amigo Isaac Azar , dono de um badalado restaurante no bairro do Jardins, em São Paulo.


O selinho de Emerson Sheik e Isaac Azar

Ele publicou a imagem do beijo em seu Instagram e foi alvo de uma chuva de críticas machistas e homofóbicas. "Tem que ser muito valente para celebrar a amizade sem medo do que os preconceituosos vão dizer", escreveu Sheik, na ocasião.
"Tem que ser muito livre para comemorar uma vitória assim, de cara limpa, com um amigo que te apóia sempre. Hoje é um dia especial. Vencemos, estamos mais perto dos líderes", continuou o atleta corintiano.
Na ultima segunda (19), o preconceito deixou o mundo virtual para o real. Membros de uma torcida organizada  foram à portaria do Centro de Treinamento do time protestar. Com faixas e discursos homofóbicos, ele solicitaram uma retratação do jogador, causando revolta nas redes sociais.
Os torcedores carregam uma faixa com as frases absurdas, que diziam: "Vai beijar a PQP. Aqui é lugar de homem" e "Aqui é lugar de homem". 

Fonte: http://igay.ig.com.br/2013-08-21/torcedores-promovem-beijaco-gay-para-apoiar-sheike-e-combater-homofobia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário