1 de agosto de 2013

Sessão Assacine do Tintin Cineclube HOJE 01/08 será proibida para menores de 16 anos - Usina Cultural da Energisa


A sessão Assacine do Tintin Cineclube do dia 1º de agosto será proibida para menores de 16 anos. O motivo: Depois de muita espera, o filme Lex Talionis, do diretor João Paulo Palitot, compartilhará seu lançamento ao lado dos filmes Cova Aberta, de Ian Abé, e Púpura de Tavinho Teixeira. Após a exibição, uma festa será realizada no Espaço Mundo, com a apresentação da banda Mustache on Fire (realizadora da trilha sonora do Lex Talionis) e discotecagem com as escolhidas dos diretores.

Sobre o Lex Talionis: Realizado de forma independente, o Lex Talionis é um dos primeiros filmes essencialmente violentos da Paraíba. O diretor João Paulo Palitot fez sua estreia através do curta-metragem "Nublado" (vencedor de 6 prêmios), e agora apresenta sua mais nova produção. Sinopse: "Aqui é olho por olho, dente por dente". No elenco: Daniel Porpino, Cecília Retamoza, Vítor Blam, Jana S. Araújo, Omar Brito, Thiago Roese, Wagner Spagnul e Virgínia Duan.

Sobre o Cova Aberta: Direção de Ian Abé. Sinopse: "Os cacos de Roberta viajam pela BR230 até encontrar uma criatura mais atormentada que ela. A fim de enganar a própria dor, Roberta oferece socorro para garota. Isso fará com que ela experimente um sentimento diferente. O medo da morte."

Sobre o Púrpura: Direção de Tavinho Teixeira. Sinopse: "Fim dos tempos, pai e filha procuram um lugar à sombra para descansar". Elenco: Mariah Teixeira, Tavinho Teixeira e Cícero Ferreira.

A entrada é franca. Os lugares são limitados, então pedimos que cheguem cedo para garantir sua presença no lançamento. Após a exibição, antes da festa de lançamento, haverá um debate com os realizadores sobre a concepção dos filmes.

A Fajuta quer agradecer aos parceiros que viabilizaram este lançamento como a Usina Cultural Energisa, Brilha Som, Interativa, Tintin Cineclube, Wagner Spagnul. E aos amigos que incentivaram e investiram no Lex Talionis: Loja Vida Real, Cia da Terra, 3EFE, Cagepa, Jardim Botânico, Mardito Discos, Jornal A União.

Arte: Igor Tadeu





Nenhum comentário:

Postar um comentário