15 de junho de 2013

Ministério Público CANCELA, "Transpiration" e "Scandal".



A assessoria de imprensa do Ministério Público informa o cancelamento de dois eventos que ocorreriam em Cabedelo nesse final de semana, "Transpiration" e "Scandal".
 

Por determinação judicial, dois eventos que estavam programados para este sábado (15) na cidade de Cabedelo, município localizado na Região Metropolitana de João Pess...oa, foram suspensos por medida de segurança. As duas ações cautelares, com pedido de liminar, objetivando o cancelamento dos eventos – ‘Transpiration’ e ‘Scandal’ – foram ingressadas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do promotor de Justiça Ronaldo José Guerra, coordenador da Promotoria de Justiça de Cabedelo.

As juízas Andréa Gonçalves Lopes Lins e Gabriela de Brito Pereira, respectivamente, acolheram a pretensão do MPPB contra o ‘Transpiration’ e o ‘Scandal’, “tendo em vista o perigo que os eventos representavam aos que se fariam presentes, situação evidenciada pela ausência de precaução dos seus organizadores”.

O ‘Transpiration’ é uma festa rave com a participação de vários DJ's, inclusive internacionais, com início que estava previsto para as 16h e término às 14h do dia seguinte (no domingo), ininterruptamente, conforme material publicitário, contabilizando 22 horas de música eletrônica, na Casa do Jacaré, na Praia do Jacaré, com a presença de aproximadamente mil pessoas, de acordo com os organizadores.

Já o evento ‘Scandal’ é a festa de lançamento de uma marca que leva o mesmo nome, com início previsto para as 22h, na Granja do Jacaré. “Dentre as várias irregularidades apontadas pelo Ministério Público estão a ausência de licença da Sudema, bem como de laudo do Corpo de Bombeiros, contrato de serviço de assistência médica com profissionais habilitados e ambulância, contrato de serviço de assistência médica com profissionais habilitados e ambulância, descumprindo o previsto na Lei Municipal 1.382/2007, além de contingente policial insuficiente, tendo em vista a distribuição do efetivo em várias áreas de Cabedelo, atendendo a planejamento prévio”, aponta Ronaldo Guerra.

Conforme o promotor, “vários eventos têm sido cancelados em Cabedelo por incúria dos seus organizadores”. Ele destaca: “Há que se ter senso de responsabilidade para que tudo transcorra sem maiores riscos ao patrimônio, ao meio ambiente e à integridade física dos que se fariam presentes”. Ele ressalta ainda que “o Ministério Público não é contrário às iniciativas dessa natureza, mas da forma como se apresentam tornam-se inexequíveis”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário