26 de julho de 2013

‘Sabadinho Bom’ recebe Confraria do Choro de Natal e a sambista Dandara


O ‘Sabadinho Bom’ vai receber neste final de semana o grupo potiguar Confraria do Choro de Natal. Em seguida, será a vez da musicista paraibana Dandara, que promete uma surpresa em seu show de sambas. O evento, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), começa a partir das 12h deste sábado (27), na Praça Rio Branco, Centro da Capital.


A Confraria do Choro de Natal surgiu da necessidade de se criar mais um espaço de incentivo à prática do choro na Capital Potiguar. O grupo é formado por músicos locais que podem ser profissionais ou não. Alguns até exercem outras profissões. O critério principal adotado foi que tivessem a disponibilidade de se apresentar quando convocados.
Na coordenação do projeto está músico Bruno Barros (violão de sete cordas) e Alexandre Moreira. A formação básica tem Cesinha (cavaquinho), Augusto Junior (violão), Diego (violão), Luiz Américo (cavaquinho), Paulinho (bandolim),  Dudu Campos, Léo e David (pandeiros e percussão em geral), Carla Cabral (Flauta), Campos e Benício (violão). A apresentação da Confraria do Choro de Natal, que estava inicialmente prevista para o último sábado (20 de julho), foi transferida para esta semana. A mudança foi um pedido da própria produção do grupo, que justificou motivos de força maior.
Dandara estréia novo trabalho – Na apresentação deste sábado (27), a musicista autodidata vai estrear seu novo show, intitulado “Em Verde e Rosa”. Na ocasião, ela fará uma homenagem aos compositores e intérpretes radicados na Estação Primeira de Mangueira, tais como Cartola, Nelson Cavaquinho, Beth Carvalho, Jorge Aragão, Chico Buarque entre outros artistas.
Durante o ‘Sabadinho Bom’, Dandara estará acompanhada por Luan do Cavaco (cavaco), Thacio Bezerra (violão) e Naldinho Repick (percussão e efeitos). Ela também confirmou que vai receber em seu show a bateria da Escola de Samba Malandros do Morro.
Dandara nasceu em Santa Rita, município da Região Metropolitana de João Pessoa. Foi influenciada por diversos estilos como bossa nova, MPB, soul, ijexa, entre outras tendências musicais. Porém, apesar de visualizar todos esses estilos, ela sempre esteve ligada mesmo ao samba.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/sabadinho-bom-recebe-confraria-do-choro-de-natal-e-a-sambista-dandara/

Nenhum comentário:

Postar um comentário