28 de junho de 2011

Fetê de la Musique – Confira como foram os shows

Fetê de la Musique – Confira como foram os shows no Pogo Pub e a apresentação da Varadouro Groove Orquestra

25 jun
Terça-feira, 21 de Julho, parecia um dia comum, mas não era. Neste dia, aconteceu algo fantástico no Centro Histórico de João Pessoa: as diversas casas que envolvem a Praça Antenor Navarro estavam abertas para oferecer apresentações de bandas de qualidade para o público alternativo. Tinha bandas para todos os gostos. Os shows começavam de 20 em 20 minutos, e foi maravilhoso ver o movimento cultural no Varadouro. Mais de 2 mil pessoas andando pelas casas, conhecendo as bandas,  e tudo acontecendo na maior paz no nosso Fête de La Musique.
Por: Giovanna Ismael
Varadouro Groove Orchestra

O show começou por volta das 20:30 e, por motivos de força maior (a bendita chuva), não ocorreu na Praça Antenor Navarro, como combinado. Apesar da banda ter se apresentado no Espaço Mundo e contando com cinco dos nove bateristas, os dois metais, baixo e guitarra se mesclaram com as baterias e trouxeram o groove que só eles sabem trazer à noite pessoense. Rolou até brincadeirinha entre as músicas: o baixista tocou um pouco do Underground Theme do clássico Super Mario Bros. A Groove Orchestra encerrou o show com a música Acidez, e a noite havia começado com o pé direito.
Shows Pogo Pub
Red Butcher
Lá no Pogo Pub, logo após a apresentaçao da VGO, começava a banda de stoner rock instrumental Red Butcher. Riffs suados e bumbos eufóricos tremeram as paredes iluminadas pelas luzes (convenientemente) vermelhas do Pogo. As dez músicas do setlist  nos mostraram que a banda se garante nos instrumentos e não precisa de vocalistas para fazer o público bater cabeça.
Por: Felipe Matheus
Cerva Grátis
O Cerva Grátis, enfim,  estreou no palco do Pogo Pub. A banda mais falada ultimamente na cena de João Pessoa entrou no palco logo após uma curta apresentação do Squizopop. No começo do show, o Cerva enfrentou diversos problemas técnicos, demorando bastante para tocar seu setlist. Então começou o Rock Pauleira. A banda fez o local ferver iniciando a primeira polga da noite com as músicas do primeiro EP da banda, “Aprecie sem Moderação” – que já estão na boca do público. No setlist teve os sucessos “Tem Homem Demais”, “A Sofrida Peleja de um Ressacado”, “O Castigo” e a novo single gravado com participação dos parceiros Rock Rocket, a “Rock Pauleira”.  O ponto alto da noite foi o cover de “Seja Mais Certo” do Walverdes com participação do vocalista do Malaquias em Perigo, Diego Second.

Zefirina Bomba
Fechando à noite do Pogo Pub, subiu ao palco da casa o Zefirina Bomba, banda paraibana que reside atualmente em São Paulo. Já se passava da meia noite quando o grupo começou a tocar. O Pogo Pub já tinha fervido bastante com o show da Cerva Grátis, porém, tudo passou para escaldante no show do Zefirina. Não faltou nego dando mosh, e aquela roda de pogo imensa no meio do local. Desta vez, banda estava quase “completa” – com Ilsom nos vocais com seu violão todo fudido, Guga na batera e o baixista Edy que já é bem familiarizado com a banda por ser um dos membros fundadores. O show durou pouco mais de 1h e contou com diversos sucessos da banda como “O que eu não fiz”, “Sopa”, “Alguma coisa por ai” e “O que ela tem”. Resumindo, tudo se tornou nostálgico para muitos em ouvir diversas musicas do “Noisecoregroovecocoenvenenado”.
PS: Infelizmente não vai ser possível ter resenha de todos os shows de todas as casas.

Fonte: http://atividadefm.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário