9 de junho de 2011

Festival Varilux de Cinema Francês NO MAG SHOPPING

Da Ascom/CinEspaço

A partir desta sexta-feira (10/06) João Pessoa vai estar mais ‘enchanté’. De 10 a 16 de junho acontece a edição 2011 do Festival Varilux de Cinema Francês, no CinEspaço MAG Shopping. Na programação, 10 filmes inéditos reúnem o melhor das recentes produções francesas e presenteia o público com sessões especiais.

Em cartaz estão os filmes: Copacabana, Lobo, O Pai dos Meus Filhos, Os Nomes do Amor, Potiche: Esposa Troféu, Simon Werner Desapareceu..., Uma Doce Mentira, Um Gato em Paris, Vênus Negra e o aguardado Xeque-Mate, em homenagem à atriz Sandrine Bonnaire.

Em 2010, o Festival Varilux de Cinema Francês seduziu mais de 25 mil espectadores e teve uma cobertura de imprensa de projeção nacional. Após tamanho sucesso, o evento chega em 2011 a 30 cinemas de 22 cidades, distribuídas em 17 estados brasileiros, tornando a iniciativa inédita por ser o primeiro festival de cinema com tamanha abrangência no Brasil.

O evento é realizado pela Unifrance Film International, associação de promoção do cinema francês no mundo que realiza mostras em grandes capitais como Nova York, Tókio, Moscou, Pequim e também no Brasil. O evento é promovido e patrocinado pela multinacional francesa Essilor-Varilux. Para mais informações, acesse o site do Festival: www.festivalcinefrances.com.

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário