26 de agosto de 2011

ABSURDO EM JOÃO PESSOA

 Realmente, tudo se copia, agora até em João Pessoa queimar ônibus ta virando moda, é um ABSURDO!

Ônibus incendiado em João Pessoa, PB (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Dois ônibus são incendiados em quatro horas em João Pessoa

Casos aconteceram em bairros da Zona Sul da capital paraibana.
Em agosto, foram registrados outros dois casos semelhantes na cidade.

Dois ônibus foram incendiados em menos de quatro horas na noite da quinta-feira (25) e na madrugada desta sexta (26) em João Pessoa, na Paraíba. Com estes casos, já foram registrados quatro ataques a transportes coletivos na capital somente no mês de agosto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois incêndios aconteceram em bairros da Zona Sul e ninguém ficou ferido.
O primeiro caso foi registrado por volta das 22h no bairro Funcionários II. O ônibus da linha 101, que liga o bairro do Grotão ao Centro da cidade, estava estacionado no ponto final quando dois homens surpreenderam o motorista e o cobrador mandando que eles descessem. De acordo com a tenente Dezirré Silva, a dupla derramou um líquido inflamável e ateou fogo. Apesar dos bombeiros terem apagado as chamas, o transporte ficou totalmente destruído.
Ônibus incendiado na noite da quinta-feira (25) em João Pessoa, PB (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Poucas horas depois, um outro ônibus foi atacado quando estava estacionado. O crime aconteceu na comunidade Cidade Verde, localizada no Bairro das Indústrias. O motorista João Silva relatou que estava em horário de repouso perto da 1h desta sexta-feira (26), se preparando para sair, quando três pessoas se aproximaram em três motos. “Eles apontaram uma arma, entraram no ônibus e já foram derramando o líquido inflamável”, disse.
Ônibus incendiado em João Pessoa, PB (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Primeiro ônibus incendiado em agosto
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
Com estes casos, o mês de agosto registra quatro incêndios em ônibus em João Pessoa. No dia 1º de agosto, um coletivo que passava pelo bairro Paratibe, também na Zona Sul, foi incendiado por dois homens. Eles assaltaram o motorista, o cobrador e os passageiros. No dia seguinte, outro ônibus também foi destruído com fogo na comunidade Esperança, localizada no bairro Valentina Figueiredo, depois dos ocupantes serem assaltados.
Dois adolescentes suspeitos de participação nestes dois primeiros crimes chegaram a ser apreendidos no dia 17 de agosto e levados para a Delegacia da Infância e Juventude, em João Pessoa. De acordo com a delegada Juvanira Holanda Linhares, eles foram liberados por não terem sido reconhecidos pelas vítimas.
O tenente Freitas, do 5º Batalhão da Polícia Militar, disse não ter informações se os dois ataques mais recentes têm ligação com os outros dois ocorridos neste mês. “Eles podem ter copiado o exemplo do que os outros fizeram”, comentou. A Polícia Militar ainda não esclareceu se os dois incêndios desta noite foram provocados pelo mesmo grupo.

Fonte:www.g1.globo.com



3 comentários:

  1. Realmente essa é uma situação deveras complicada; porém já ficou claro que essa atitude é uma represália dos bandidos ao que vem sendo feito pela força policial da PB. O grupo responsável pelos dois primeiros incêndio foi preso, esse é outro grupo, tanto que o modus operandi é outro; agora se pegou os carros estacionando, antes pegavam com passageiros e os mandavam descer antes de tocar fogo. Acredito que em poucos dias veremos nas manchetes a prisão dessa nova dupla de incendiários.

    ResponderExcluir
  2. nao gostei da colocaçao que vc sitou o conjunto cidade verde ,fique sabendo que o cidade verde é um conjunto,pagamos terreno onde moramos e nao é tao barato diga-se de passagem

    ResponderExcluir
  3. nao moramos em favela,pra ser comunidade ,moramos no conjunto cidade verde ,bairro das industrias

    ResponderExcluir