12 de agosto de 2011

Gabriel O Pensador hoje sexta no centro de Jampa

Após a série de shows durante o aniversário de 426 anos de fundação de João Pessoa, o público terá três bons motivos para sair de casa e conferir outros shows agendados pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). O cantor Gabriel O Pensador se apresenta nesta sexta, 12, no Ponto de Cem Réis como atração principal da Semana da Juventude.
Já a cantora Mariana Aydar pisa pela primeira vez em palcos paraibanos no dia 19 como atração do Som das Seis, realizado na Fundação Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho; e depois de ter se apresentado no Fenart, o cantor e compositor mineiro João Bosco retorno à capital no dia 23 de setembro como atração do projeto Som das Seis. As informações foram repassadas pelo diretor de Música da fundação, Paulo Ró.

O cantor e compositor Gabriel O Pensador está atualmente em estúdio para gravar um novo disco. Com sete CDs na praça, o rapper carioca deve fazer um mix dos sucessos a exmeplo de “Cachimbo da Paz, “Lavagem Cerebral”, “2345meia78”. O mais recente trabalho do cantor foi Cavaleiro Andante, lançado em 2005, que teve 'Palavras Repetidas' (música que conta com a trilha incidental de 'Pais e filhos', sucesso da banda Legião Urbana) e “Rap do Feio”, mesclada com a música “Que Beleza” de um Tim Maia ainda “racional” se transformaram em hits radiofônicos no país. Gabriel O Pensador se apresentou pela última vez na capital durante o projeto Estação Nordeste, em janeiro deste ano.
Saindo da seara do rap, Mariana Aydar fará seu primeiro show na Paraíba no projeto Som das Seis, totalmente gratuito. É, inclusive, uma oportunidade de conhecer a cantora paulista que tem se firmado no seleto grupo de boas cantoras-compositoras da nova geração da MPB. Em estúdio gravando o próximo trabalho, Aydar conquistou maturidade com o belo e vigoroso Peixe, Pássaros, Pessoas em 2009 confirmou sua ascensão já acenada com o CD de estreia Kavita-1 de 2006 que trouxe entre outras canções Deixa o Verão, do grupo Los Hermanos, que ganhou um clip sensual. A relação da cantora com o Nordeste se pudesse ser definida em um nome, sem dúvidas esse seria Dominguinhos. A cantora não só já o convidou para dueto em disco como toca um documentário sobre a obra do autor de De Volta pro Aconchego e Gostoso Demais, Dominguinhos, Volta e Meia com apoio da Natura Musical. Aydar começou como backing vocal e integrou a banda de forró Caçuá. Associada à categoria de samba, Aydar une influências da música nordestina em seu trabalho.
A mais recente passagem de João Bosco com o coeso Não Vou pro Céu e que trouxe na bagagem Navalha, uma das mais recentes composições contidas no disco que vale todo o CD pela poesia e musicalidade. Habilidoso melodista, Bosco é autor de vários clássicos a exemplo de “O Bêbado e a Equilibrista”, “Corsário”, “Jade”, “Desenho de Giz”, “Incompatibilidade de Gênios”.
Programação:
SEXTA – 12/08 (Dia da Juventude)
13h – Estação de Serviços Juventude
14h – Tenda Hip-Hop (DJ AND'y vs. DJ Mauro)
15h - Sessão Especial na Câmara de João Pessoa
15h – Espaço Radical (exibição de skate e patins)
17h – Coral Nós Podemos Juventude e Renata Arruda;apresentações de grupos juvenis dos Centros de Referência da Juventude.
19h – Atrações musicais: Tribo Raz (reggae) e DJ Ronaldo.
21h - Show principal: Gabriel O Pensador
Local: Ponto de Cem Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário