11 de agosto de 2011

Janete Nakashima, mãe de advogada morta em SP, vem à Paraíba

A mãe da advogada Mércia Nakashima, Janete Nakashima, estará em João Pessoa na próxima sexta (19) para lançamento do documentário Por Nossos Filhos. A produção de 33 minutos traz depoimentos de mães que perderam seus filhos, vítimas de violência. O evento acontecerá a partir das 18h30 na sala Sérgio Bernardes do Hotel Tambaú.



Em maio de 2010, Janete perdeu sua filha, a advogada Mércia Nakashima, 28 anos, que após um almoço em família não foi mais vista pelos familiares e amigos. Depois de 17 dias, seu corpo foi encontrado próximo ao carro da advogada, afogado na represa Nazaré Paulista, interior de São Paulo. O principal acusado pelo assassinato da jovem é o ex-namorado, Mizael Bispo de Souza.



 A mãe da jovem advogada se une as outras mães paraibanas para pedir justiça e fortalecer a luta contra a violência. Janete ficou muito feliz com o convite do grupo Mães na Dor e por ver que essas histórias de luta foram documentadas para servirem de exemplos a outras mães. “Dificilmente enxergamos essa união de vítimas da violência, geralmente elas têm medo da repressão ou mergulham num luto profundo sem poder lutar pela impunidade que triplica a dor da perda. Muitas vezes nos vemos sozinhas, mas contar com outras mães, outros parentes de vítimas é muito importante principalmente para nossas questões emocionais”, afirmou Janete.



Também confirmou presença no evento de lançamento do documentário a empresária capixaba, Sandra Cassaro. Ela é filha de Anastácio Cassara, um prefeito de São Gabriel da Palha, no Espírito Santo, que foi assassinado em 1986 pelo próprio vice. Os cinco acusados de participarem do crime foram condenados após 25 anos de morosidade judicial. Hoje, Sandra Cassaro comanda o movimento JUSTIÇA BRASIL e é um exemplo de luta contra a impunidade.





 Contatos:

FLAVIANO CARVALHO - 8842-6593
HELTON NÓBREGA - 8831-0171
HIPERNESTRE CARNEIRO - 8878-9969
ANA PAULA RAMALHO - 8729-7534



Nenhum comentário:

Postar um comentário