30 de outubro de 2012

TV Correio classifica duas matérias para final de prêmio latino americano

Flávio Melo, Walter Júnior, Wendell Rodrigues, Kátia Drumot e Danilo Campos
Os trabalhos ´Ouro Paraibano' e 'Faço diferente' foram selecionados num dos principais festivais sobre sustentabilidade do Brasil

Jornalismo de responsabilidade, resultado e conquistas. Assim pode ser resumido o trabalho da equipe da TV Correio (afiliada da Rede Record na Paraíba). A emissora mais premiada do estado (e uma das maiores vencedoras do nordeste) classificou dois trabalhos para a final do Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo, um dos mais importantes do Brasil no gênero sustentabilidade.          

As reportagens selecionadas foram 'Ouro Paraibano'(uma das vencedoras do prêmio Massey Ferguson, o mais importante do agronegócio nacional) e 'Faço Diferente'(uma série que foi Campeã Nacional do Prêmio BNB de Jornalismo e conquistou o 1° Lugar Estadual e Regional do Prêmio Sebrae de Jornalismo). As duas matérias concorrem na categoria reportagem ambiental. Foram mais de 350 trabalhos inscritos de todas as regiões do Brasil e da América do Sul.

As duas reportagens da TV Correio foram veiculadas no Jornal da Correio e na Record News (nos telejornais RecordNews Brasil e JRNews, que é apresentado por Heródoto Barbeiro). Os campeões do prêmio serão anunciados entre os dias 6 e 10 de novembro, em Porto Velho, capital de Rondônia.
          
"Essas boas notícias são resultado de alguns fatores: o empenho gigantesco da equipe, o estímulo do nosso editor geral e o apoio da direção da emissora", resumiu o repórter Wendell Rodrigues, que assina as duas matérias selecionadas.
          
"A equipe tem atuado com muito empenho. A consequência são reconhecimentos como este", frisou o Editor Geral da TV Correio, Sílvio Osias.

'Ouro Paraibano'

A reportagem 'Ouro Paraibano' conta a história do algodão colorido e como ele movimenta a cadeia produtiva no estado. O trabalho foi feito por profissionais da TV Correio e da Record News. Kátia Dumont produziu. A edição de texto também foi feita pela paraibana Kátia em parceria com Aline da Rocha Soares, da Record News. O cinegrafista foi Walter Júnior e a edição de imagens de Amilcar Lima, ambos da equipe paraibana. Wendell foi o repórter e Sílvio fez a supervisão editorial.



 'Faço Diferente'

Já a série 'Faço diferente' contou a história de paraibanos empreendedores. Foram cinco reportagens. A selecionada para o festival latinoamericano  contou a história de Luciano Piquet, um empresário, acostumado a ousar e inovar. A equipe de trabalho foi formada pelo repórter Wendell Rodrigues; a produtora Kátia Dumont, o cinegrafista Flávio Melo, os editores de imagens Dichell Braz e Elmon Palmeira, videografismo de Danilo Campos, além da edição de Sílvio 




Fonte: PORTAL CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário