19 de outubro de 2012

Primeiro Helicóptero da TV Correio

A diretora Comercial da TV Correio, Paula Gentil foi recetemente ao Estados Unidos escolher a dedo o novo integrante do sistema correio de comunicação.
Um equipamento de grande importância e agilidade, que vai mostrar a notícia do alto, em cima da notícia ao vivo e exclussivo na Correio - Record.

   Com o trânsito caótico das grandes cidades, fica cada vez mais difícil se locomover e chegar a tempo em determinado local.

Helicóptero é um tipo de aeronave de asas rotativas, mais pesada que o ar, propulsada por um ou mais rotores horizontais maiores (propulsores) que, quando girados pelo motor, criam sustentação e propulsão necessárias para o voo. Devido ao fato de as pás do rotor girarem em torno de um mastro, são classificados como aeronave de asa rotativa, o que os distingue das aeronaves de asa-fixa convencional (avião).
    Em contraste com aeronaves de asa fixa, isso permite que o helicóptero possa decolar e pousar verticalmente, pairar e ir para frente, para trás e lateralmente. Esses atributos permitem aos helicópteros serem utilizados em áreas congestionadas ou isoladas em que as aeronaves de asa fixa não seriam capaz de pousar ou decolar. A capacidade de pairar por longos períodos de tempo e de decolagem e aterragem vertical permite aos helicópteros realizar tarefas que as aeronaves de asa fixa não podem executar.
    Os helicópteros foram desenvolvidos e construídos durante a primeira metade de século XX, com alguma produção e alcance limitado, mas foi só em 1942 que um helicóptero projetado por Igor Sikorsky atingiu a produção em larga escala , com 131 aeronaves construídas. 

    A TV Correio é a primeira emissora a usar esse tipo de equipamento na Paraíba com um link para transmissão ao vivo.

 
Confira como funciona a transmissão Ao Vivo dos  Helicópteros


     Microondas é um equipamento utilizado em telecomunicações que envia e recebe sinais.
Um equipamento de microondas envia sinais digitais ou analógicos de um transmissor para um receptor. Usado inicialmente, em televisão e rádio, para ligar o estúdio à torre de transmissão, é hoje muito utilizado na cobertura ao vivo de eventos e em reportagens. Antena de microondas. Uma antena de microondas tem dois elementos: o refletor parabólico e a própria antena que é um dipolo eletromagnético. As microondas enviadas pela parábola transmissora incidem diretamente sobre a parábola receptora que, por sua vez, focaliza as ondas no seu ponto central, onde está a antena receptora. Dessa antena as ondas são levadas por uma guia de onda até o radioreceptor. Cada antena de microondas com sua respectiva parábola, geralmente serve para transmitir e/ou receber mais de um canal de RF. Transmissão por visibilidade. Ao ultrapassarem os 300MHz, as ondas de rádio passam a se propagar quase em linha reta, obrigando que as antenas transmissoras e receptoras fiquem uma de frente para outra. Um sinal de microondas só pode ser enviado em linha reta e sem nenhuma obstrução. Mesmo uma chuva forte pode prejudicar a qualidade do sinal. A curvatura da Terra também interfere na comunicação por microondas. As antenas que fazem a transmissão, recepção e modulação de rádiofreqüência, devem estar a uma distância de até 80 km. Em distâncias maiores, ou quando há obstáculos, são adicionados reprodutores entre a origem e o destino para redirecionar o caminho da transmissão. Equipamentos modernos de microondas (omnidirecionais) permitem o envio de sinal em uma grande área de recepção, possibilitando o uso de helicópteros e carros em movimento para a transmissão.


Equipe ETVPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário