12 de agosto de 2012

Wanessa Camargo e Mira Maya, dia 26 em #JoaoPessoa


Um clamor pela paz vai unir pessoenses e turistas neste domingo (26), na praia de Cabo Branco, durante a 11ª Parada do Orgulho e da Cidadania LGBT de João Pessoa. O evento tem início às 16h e é realizado pelo Movimento do Espírito Lilás (MEL), Associação das Travestis da Paraíba (Astrapa) e Grupo de Mulheres Maria Quitéria, com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) e das secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), de Infraestrutura (Seinfra), de Mobilidade Urbana (Semob) e de Saúde (SMS).
Ao som de muita música eletrônica, tocada por cinco trios elétricos, lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, simpatizantes e demais cidadãos vão se concentrar na altura do antigo balneário do Sesc Cabo Branco. Para garantir a animação do público, serão realizados shows com Nathalie de Lima, Adeildo Vieira, Banda Abrad’os Zóio, entre outros. Em seguida, todos sairão em festa até um palco montado no Busto de Tamandaré, onde haverá animadas performances de drag queens, transformistas e shows com Mira Maya e Wanessa.
Com o tema “Afirmando Direitos e Cidadania”, o evento é um convite para refletir a crescente onda de intolerância na sociedade. “Queremos, por meio do pensamento pacifista, acabar com a violência, a pobreza e a exclusão. Somos todos iguais perante a lei, e toda forma de preconceito deve ser criminalizada. É o que trazemos à tona com esse evento”, disse o secretário executivo-adjunto do Fórum LGBT-PB, Felipe dos Santos.
Um pedido de paz – Para reforçar o pedido de paz, principal objetivo da 11ª Parada do Orgulho e da Cidadania LGBT de João Pessoa, os organizadores solicitam que os participantes vistam-se com roupas brancas. Haverá ainda distribuição de preservativos, material informativo sobre cidadania, além de dicas sobre prevenção contra o HIV/Aids, hepatites virais e demais doenças sexualmente transmissíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário