3 de agosto de 2012

Raí processa jornalista Fabíola Reipert e o portal R7

Ex-jogador Raí processa jornalista que insinuou relacionamento gay com Zeca Camargo.
O ex-jogador Raí deu entrada na última terça-feira, 31 de julho, em uma ação judicial contra a jornalista Fabíola Reipert e o portal R7 pela publicação de notícias que insinuaram que o atleta teria um envolvimento homoafetivo com o apresentador da TV Globo Zeca Camargo.
A blogueira do portal publicou, no último dia 16, que a "emissora (Globo) proibiu os programas da casa de associar os nomes de Zeca Camargo e Raí", completando com as perguntas: "O que será que eles têm para esconder, hein? E o que têm em comum?". Fabíola Reipert estava repercutindo notícia anterior publicada por ela mesma, que dava conta de que "um belo ex-jogador de futebol teria deixado a mulher em troca de um novo amor. Ele foi morar com um apresentador da Globo, que ainda não saiu publicamente do armário".
Foi o que bastou para uma ampla repercussão na internet e nas redes sociais sobre o suposto affair. Desde então, Raí nem Zeca haviam se manifestado publicamente sobre o boato de suposto relacionamento homossexual entre os dois. O boato chegou a ser tema do programa Saturday Night Live (RedeTV), de Rafinha Bastos, sem papas na língua, a socialite Narcisa Tamborindeguy, convidada da atração, comentou: "Gente estou sabendo de uma fofoca... Entre o jogador Raí, ex-São Paulo, e o apresentador Zeca Camargo, simpatizante do São Paulo, não sabemos se é verdade ou não, mas tudo vai, o amor é lindo". Irreverente, Narcisa ainda emendou que "já está na hora de termos um masculino de Maria chuteira, vocês não acham? Tipo, Zeca chuteira".
Segundo o portal UOL, na última terça-feira, Paulo Velasco, sócio de Raí em uma empresa de gestão de imagem, informou que o ex-jogador irá "tomar as medidas judiciais cabíveis contra os autores do boato". "Informamos que foi proposta ação judicial referente ao falso boato publicado na internet em relação ao Raí. Esperamos com isso, além da retratação e indenização por parte dos responsáveis, colaborar para a construção de um jornalismo sério e verdadeiro", afirmou Velasco, que também responde pela assessoria de imprensa de Raí. Segundo o assessor, não existe nenhum fundamento nas informações divulgadas sobre o suposto relacionamento entre Raí e Zeca Camargo. "Trata-se de uma notícia falsa, desrespeitosa e sem pé nem cabeça", disse Velasco. O valor do pedido de indenização por danos morais ainda é um mistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário