18 de abril de 2012

TV CORREIO É FINALISTA DO PRÊMIO BNB DE JORNALISMO

A equipe da TV Correio (Afiliada da Rede Record na Paraíba) volta a comemorar. A emissora é finalista na categoria Mídia Eletrônica TV do Prêmio BNB de Jornalismo, o maior e mais tradicional da região nordeste, além de ser considerado um dos mais sérios do Brasil.                                                                                             
Davi Onofre, Wendell Rodrigues, Danilo Campos, Sílvio Osias
Walter Júnior, Dichell Braz, Gilvan Fernandes e Elmo Palmeira.
,

O trabalho contemplado foi a série Faço Diferente na Paraíba, veiculada em dezembro de 2011, no Jornal da Correio.  A equipe que atuou nas cinco matérias foi formada pelo repórter Wendell Rodrigues; os produtores Kátia Dumont, Anne Macêdo e Homero Baco; o editor de texto, Sílvio Osias; os cinegrafistas, Flávio Melo, Walter Júnior e Marcelo Xavier; os editores de imagens Dichell Braz, Elmon Palmeira e Amilcar Lima; videografismo de Danilo Campos, Gilvan Fernandes e Davi Onofre; assistente e operador de áudio, Biu Borges, além da Supervisão e Pós-produção da Chefe de Redação, Mª Cristina Dias. 
                                                                                 
"Desde o princípio nosso propósito era mostrar o potencial de paraibanos empreendedores. Com o decorrer da série, nós encontramos, conhecemos e entrevistamos homens e mulheres com belas, sensíveis e emocionantes histórias. Por isso, cada conquista dessa série será dividida com todos os nossos personagens e compartilhada com a equipe", afirmou Wendell.  "Há algum tempo, a TV Correio passou a se destacar nos maiores e mais importantes prêmios de jornalismo do país, inclusive prêmios internacionais. E isso ocorreu a partir de um esforço dos nossos profissionais somado ao desejo de mostrar o que a Paraíba tem de melhor", completou Mª Cristina Dias.                                                                                                                 
O resultado será divulgado no dia 25 de abril, em Fortaleza, durante o IV Fórum de Comunicação do Governo Federal no Nordeste. O evento é realizado pelo Banco do Nordeste, em parceria com a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República (Secom). A proposta do fórum é discutir as principais tendências nos processos de comunicação. Um dos destaques é a participação da atual ministra da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, jornalista Helena Chagas.
Série finalista

A equipe rodou três mil quilômetros, durante seis semanas, para revelar histórias de empreendedores ousados, sensíveis, emotivos, criativos e promissores. O resultado foi contado em cinco reportagens especiais, que mostraram que não existem empresários mais ou menos importantes. O que há é um grupo, que disse (sem precisar falar uma única palavra): 'Faço diferente na Paraíba'.
Exibição Nacional

            Além dos personagens singulares, o trabalho também se destacou por um outro detalhe. Na verdade, um feito inédito: Pela primeira vez, uma série de reportagens produzida por uma emissora paraibana foi exibida para todo o Brasil e mais 150 países. A veiculação aconteceu no mês de janeiro deste ano, no Record News Brasil. "Não é novidade uma reportagem feita na Paraíba ser veiculada em rede nacional. Pioneiro foi o fato de uma série produzida no estado ganhar proporções nacionais e internacionais", ressaltou Kátia Dumont.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário