22 de abril de 2012

‘Domingo É Dia’ parabéns #Funjope


A proposta municipal de ocupação do Centro Histórico, por meio de ações de fomento, ganha mais um projeto, que estreiou domingo (15). O ‘Domingo É Dia’ tem a concentração a partir das 15h, no Beco da Cachaçaria Philipéia, com a Orquestra de Frevo Cabo Branco. Em seguida, a festa segue em arrastão para a Casa da Pólvora. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e o Bloco Vai Tomar no Centro.
O ‘Domingo É Dia’ está inserido em outro projeto, o ‘Corredor Cultural’, que acontece nas tardes de sábado, também na Cachaçaria Philipeia, com a apresentação de grupos da cultura popular, logo após o ‘Sabadinho Bom’. Agora, os domingos também passarão a ser animados no Centro Histórico da Capital, ao ritmo de marchinhas de carnavais e sambas.
Pedro Rossi, um dos diretores do Bloco Vai Tomar no Centro, explicou que a ideia do ‘Domingo é Dia’ foi inspirada em uma iniciativa carnavalesca que deu certo. “Depois que passou o Carnaval, vimos que não poderíamos deixar morrer aquilo que realmente nos inspirou a realizar a festa. Ou seja, o objetivo de trazer a população para o Centro Histórico, ressaltou. “Agora, escolhemos o domingo e aliamos com o gancho do projeto ‘Corredor Cultural’, que é a proposta da Funjope de ocupar o Centro Histórico, justificou.
A concentração do ‘Domingo É Dia’ acontece às 15h, com a Orquestra de Frevo Cabo Branco. Ela foi criada em fevereiro de 2011, por alunos do curso superior de Música da UFPB e por profissionais que já atuavam no mercado. O grupo fará um “arrastão no final da tarde, seguindo até a Casa da Pólvora.

  Confiram algumas fotos do domingo dia 22/04

Nenhum comentário:

Postar um comentário