21 de setembro de 2011

João Bosco canta no Projeto Som das Seis 23/11

O cantor, violinista e compositor brasileiro João Bosco é a atração principal do projeto 'Som das Seis' que acontece nesta sexta-feira (23), no Ponto de Cem Réis. O evento começa a partir das 18h e é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). Outra atração da noite é o músico paraibano Tadeu Mathias, que durante dez anos foi parceiro da cantora Elba Ramalho em shows no Brasil e no Exterior, inclusive em composições.
Segundo João Bosco, considerado um dos grandes nomes da MPB, com composições influenciadas pelo jazz, bossa nova e tropicalismo, sempre será um prazer diferenciado se apresentar na capital paraibana. "A Paraíba é o Estado onde nasceram grandes vultos de nossa MPB como Sivuca, Jackson do Pandeiro, entre tantos outros de nossa música”, elogiou.
A apresentação do cantor será pontuada por canções que marcaram a sua carreira como 'Bijuterias', tema da novela 'O Astro', da Rede Globo; 'O bêbado e a equilibrista'; 'O mestre sala dos mares'; 'Rosa dos Ventos'; 'Samba de Pouso'; 'O mergulhador'; 'Bala com bala', além das composições do DVD 'Obrigado Gente', lançado em 2006, que apresenta sambas da década de 70, frutos de uma parceria com Aldir Blanc. No repertório também serão apresentados sucessos românticos das décadas de 80 e 90 como 'Memórias da Pele', 'Desenho de Giz' e 'Papel Maché'.
João Bosco soma mais de trinta anos de carreira pautada por uma única lei: a invenção. O compromisso desse compositor com a canção popular é marcado pela firmeza de uma obra que atravessa décadas preocupando-se com o conjunto melodia, ritmo, harmonia, letra e canto, a grande tradição da música popular brasileira.
Tadeu Mathias – O cantor e compositor Tadeu Mathias estudou música com especialização em canto pela Universidade Estácio de Sá (Unesa), no Rio de Janeiro e é especialista em técnica vocal e dicção. Por mais de dez anos tocou e cantou com Elba Ramalho em show no Brasil e Exterior, compondo diversas músicas entre os grandes sucessos da cantora.
Paraibano, ele já realizou trabalhos em parceria com Alceu Valença, Vital Farias, Nana Caymi, Luiz Avelar, Geraldo Azevedo, Lenine, Rosemary, Cláudia Raia, entre muitos outros renomados artistas e músicos.


Da Secom/JP


Nenhum comentário:

Postar um comentário