Olívia Freitas, Romeu Piccolli, Paulo Renato Soares e Wendell Rodrigues |
A festa de premiação será no dia 24 de setembro, no Auditório Nobre do Instituto Itaú Cultural, em São Paulo
A TV Correio(afiliada da Record na Paraíba) é a única, fora do eixo Rio-São Paulo, entre as finalistas da 7ª edição do Prêmio Abracopel de Jornalismo e a 4ª edição do Prêmio Programa Casa Segura. Os dois prêmios acontecem, simultaneamente e são promovidos pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade. A lista foi divulgada, no início da tarde de hoje, pela organização do prêmio. A festa de premiação será no dia 24 de setembro, no Auditório Nobre do Instituto Itaú Cultural, em São Paulo.
O trabalho finalista é a série ‘Positivo e Negativo’, veiculada em junho,nos programas Correio Debate (13h25) e Jornal da Correio (19h45). A série foi desenvolvida por Wendell Rodrigues (Responsável pelo roteiro, reportagem e edição de texto); Kátia Dumont (produtora); Edivan Araújo (edição de imagem); Walter Júnior (imagens); Cícero Júnior (Operador de áudio); Carla Visani e Denise Vilar (edição de texto); Danilo Campos (videografista) e Sílvio Osias (Supervisor Editorial). A mesma equipe já conquistou vários prêmios nacionais de jornalismo só este ano.
Sílvio Osias, Edivan Araújo, Wendell Rodrigues, Kátia Dumont e Danilo Campos |
“Desde a concepção desta série, nosso desejo prioritário era prestar um importante serviço de utilidade pública, a partir de um olhar jornalístico diferenciado e especial. A classificação para a final do prêmio nos anima e empolga”, resumiu Wendell.
Disputa acirrada
A 7ª edição do Prêmio Abracopel de Jornalismo e a 4ª edição do Prêmio Programa Casa Segura superaram todas as expectativas. Foram 163 inscrições, em 6 categorias: TV, RÁDIO, JORNAL, REVISTA, INTERNET e ARTIGO TÉCNICO. A categoria TV foi uma das mais disputadas. “Tivemos inscrições de peso como a Globo, Bandeirantes e Record(rede e afiliadas). Elas inscreveram matérias de programas líderes de audiência como Bom Dia Brasil, Jornal da Band, Câmera Record, Fala Brasil e Jornal da Record”, informou a organização dos prêmios.
“Foram dias de muita expectativa para as comissões julgadoras compostas por profissionais de várias especialidades, além de julgadores leigos (donas de casa, estudantes etc) espalhados por todo o Brasil”, complementou o texto divulgado pela assessoria da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade.
Elogios
A série de reportagens 'Positivo e Negativo', da TV Correio, foi elogiada por especialistas do setor elétrico paraibano. Vários afirmaram que o trabalho contribui para esclarecer e proteger a sociedade. Tanto os professores da UFPB, quanto do IFPB recomendaram aos alunos que acompanhassem a série como exemplo de abordagem no setor elétrico. “Isso mostra o talento,capacidade e garra da nossa equipe”, destacou o Editor Geral da TV Correio, Sílvio Osias.
Finalistas da categoria Televisão:
•Rede Bandeirantes (Jornal da Band): Olívia Freitas e equipe - Matéria: Série O perigo mora em casa
• Rede Record (Fala Brasil): Romeu Piccolli e equipe
Matéria: Saiba como manter sua casa segura
• TV Correio/Record-PB(Correio Debate e Jornal da Correio): Wendell Rodrigues, Kátia Dumont, Edivan Araújo, Walter Júnior, Cícero Júnior, Carla Visani, Denise Vilar, Danilo Campos e Sílvio Osias.
Matéria: Série Positivo e Negativo
• Globo(Bom Dia Brasil): Paulo Renato Soares e equipe
Matéria: Problema na rede elétrica doméstica é um dos principais causadores de incêndios
• Globo(Bom Dia Rio): Paulo Renato Soares e equipe
Matéria: Especialista fala sobre o risco de instalações elétricas mal feitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário