O Comunicurtas é um festival audiovisual que teve início em 2006, no município de Campina Grande-PB, idealizado por quatro então estudantes do curso de Comunicação Social,André da Costa Pinto, Felipe Augusto, Alberto Simplício e Henrique Neto, com realização da Universidade Estadual da Paraíba.
A ideia principal era criar algo para incentivar, difundir e democratizar a produção cinematográficano estado, visando socializar e aumentar a produção local, foi a partir daí que os alunos lançaram o primeiro festival audiovisual da cidade.
O evento, que já está em sua sétima edição, consiste na propagação e exibição de produtos audiovisuais locais, regionais e nacionais.
Além dos 12 títulos de obras audiovisuais selecionados para a Mostra Competitiva Brasil de curtas – metragens, o festival anuncia oficialmente o nome das 49 obras audiovisuais paraibanas que comporão as Mostras Competitivas Tropeiros da Borborema de Curta – Metragem e Telejornalismo.
O evento acontecerá de 26 a 31 de agosto e o acesso as exibições é gratuito.
O Comunicurtas é uma realização da Universidade Estadual da Paraíba, através do seu Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Sociais e Aplicadas, Pró – Reitoria de Cultura.
Os trabalhos da TV Correio selecionados, foram do repórter Wendell Rodrigues, das Séries: Educação Sem Distância e Paraíba Afro, sendo duas séries e quatro 4 trabalhos selecionados.
Mostra Tropeiros de Telejornalismo
1. Homenagem a Gonzagão – TV Itararé
2. Educação sem Distância 1 – TV Correio
3. Educação sem Distância 2 – TV Correio
4. Divas: Vozes Femininas – TV Câmara/JP
5. Paraíba Afro 1 – TV Correio
6. Paraíba Afro 2 – TV Correio
7. O Silêncio que Fala “A Língua dos Sinais” – TV Paraíba
8. O Silêncio que Fala: O Surdo e a Família – TV Paraíba
9. 60 anos do Colégio Estadual da Prata – TV Itararé
10. Banda de Pífanos – TV Itararé
Confira a relação completa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário