Afiliada da Record na Paraíba é campeã nacional e a rádio Correio FM 98 venceu na categoria regional.
A TV Correio (afiliada Record na Paraíba) e a 98 FM ganharam o Prêmio BNB de Jornalismo. A entrega ocorreu na noite dessa quinta-feira (18), em Fortaleza (CE), durante um fórum para debater o semiárido brasileiro e o desenvolvimento regional. Trata-se de outra importante conquista para o maior, mais importante e mais premiado sistema de comunicação da Paraíba. O Prêmio BNB de Jornalismo é o mais tradicional da região e um dos mais cobiçados do Brasil.
Na TV, o trabalho premiado é a série Ouro Verde, na categoria Nacional, 'Mídia Eletrônica -TV'. A veiculação ocorreu em outubro de 2012 e contou a força e a importância do setor agropecuário. As matérias foram feitas por onze profissionais: Wendell Rodrigues (Roteiro, Reportagem e Edição de Texto), Kátia Dumont (Produção), Linda Carvalho e Denise Vilar (Editoras de Texto), Edivan Araújo e Elmon Palmeira (Editores de Imagem), Walter Júnior (Cinegrafista), Biu Borges e Cícero Júnior (Operadores de áudio), Danilo Campos (videografismo), Sílvio Osias (Supervisão Editorial). "Foram 28 dias de trabalho para desenvolver reportagens que mostrassem o esforço e capacidade de superação dos paraibanos", resumiu Wendell.
A mesma série já foi campeã dos Prêmios Paraíba Terra Forte, Faepa/Senar e Sebrae. "Conquistar o 1° lugar em todos esses prêmios mostra a responsabilidade, compromisso e talento da nossa equipe", ressaltou o Editor Chefe da TV Correio, Sílvio Osias.
Participam do encontro estudantes, professores, economistas, profissionais da iniciativa privada, representantes de organizações não governamentais, autoridades políticas, empresários e promotores de políticas de desenvolvimento em âmbito regional e nacional. O evento é promovido, anualmente, para festejar o aniversário do banco, que está completando 61 anos.
No Rádio, o destaque fica com a jornalista Mislene Santos, que ganhou na categoria 'Regional II, Mídia Eletrônica - Rádio'. Ela fez a reportagem 'O empreendedorismo e a ascensão social: como as pequenas empresas estão mudando a vida dos paraibanos e gerando emprego e renda no estado'. Ela produziu e escreveu a matéria. O jornalista Wendell Rodrigues, que também atua no rádio, fez a edição de texto.
O radialista Luiz Carlos Pingo cuidou da edição de áudio. Mislene lembrou o incentivo do diretor de jornalismo, Fabiano Gomes e o apoio do coordenador, Eduardo Carneiro. Também frisou a sensibilidade de Wendell e elogiou a dedicação de Luiz Carlos. "Estou muito feliz por fazer parte desta equipe e, principalmente, contar a história de paraibanos que levam uma vida simples, mas que dão grande contribuição para o desenvolvimento da Paraíba", disse. "Estas pessoas são exemplos de vida", finaliza a jornalista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário