O objetivo do prêmio é fomentar a produção pela imprensa de matérias jornalísticas que abordem o Ensino Superior no Brasil, de forma a ampliar o debate e a importância do tema para o desenvolvimento do país.
A equipe responsável pela matéria é formada pelo repórter Wendell Rodrigues, produtor Webster Alves, cinegrafista Flávio Melo, Editor de Imagens Edivan Araújo e o Editor de Texto Diovanne Filho.
“A matéria mostrou o empenho, talento e criatividade dos universitários paraibanos. Fizemos isso com uma boa produção, um texto leve e uma edição diferente”, festejou Wendell
“Essa notícia comprova que estamos no caminho certo: promovendo a capacidade paraibana, através de um jornalismo amplo, plural e de resultados”, comemorou a Chefe de Redação da TV Correio, Maria Cristina Dias. Cristina ainda lembrou que nesta quarta-feira, 20, a emissora disputa, em São Paulo, a final nacional do Prêmio Abracopel de Jornalismo.
A cerimônia do Prêmio Estácio de Jornalismo acontece no dia 30 de agosto de 2011, no Monumento Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. Na ocasião, ocorrerá o anúncio dos vencedores de cada categoria.
Reportagem Finalista
A matéria, veiculada em agosto de 2010, mostrou o trabalho dos estudantes de engenharia mecânica da UFPB, que participam do Baja, um projeto que estimula alunos de engenharia de todo o Brasil a criarem carros. Cada equipe de universitários funciona como um escritório de engenharia que projeta modelos. Os organizadores da prova atuam como clientes. São avaliados itens como segurança, acabamento, tração, aceleração, velocidade e frenagem do veículo. Desde que começaram a participar da competição, os paraibanos têm conquistado ótimos resultados.
Sobre a Estácio
Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há mais de 40 anos no país. A instituição possui cerca de 4 mil funcionários, um corpo docente de 7,5 mil professores e mais de 241 mil alunos matriculados. Formada por 33 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 36 cidades de 17 estados do país e também no Paraguai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário