O espetáculo surgiu da idéia de fazermos uma homenagem a um dos dramaturgos mais importantes do século XX , Thomas Lanier Williams, mais conhecido como Tennessee Williams, que comora-se neste ano, 103 anos de seu nascimento.
Depois de termos lido diversos textos de variados dramaturgos, nos deparamos nas obras curtas deste autor, que são pequenas peças de apenas um ato. Tornou-se impossível ler e não se apaixonar por aquele universo. O dramaturgo questiona temas como a opressão sexual, racial e social vigente nos Estados Unidos, submergindo fundo nestas questões, revelando às vezes em seu estilo e no conteúdo de sua obra tamanha violência e crueza, que é impossível não sentir o negativismo presente em seus enredos. Suas tramas se desdobram, normalmente, na região sul dos EUA, em um ambiente tumultuado, povoado por psicopatas, deslocados socialmente. Ele foi o escritor teatral mais inspirador do período pós-guerra.
Uma marca deste autor é o uso de elementos musicais, da luz e de cores que procuravam simbolizar os estados de alma dos personagens. Além do que, muitas de suas obras, são caracterizadas igualmente pelo realismo psicológico. Deste modo, neste espetáculo escolhemos três de suas obras curtas que são:
FALA COMIGO DOCE COMO A CHUVA
ESSA PROPRIEDADE ESTÁ CONDENADA
CONTAR TRISTES HISTÓRIAS DAS MORTES DAS BONECAS
Serviço:
Local : Teatro Ednaldo do Egypto.
Dias: 16 e 17 de maio (sexta e sábado)
Horário : 20h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (estudante e promocional antecipado)
Informações: (83) 8885- 6586
Ficha Técnica:
Elenco: Hérmany Menezes, Roseanny Palmeira, Adriano Campos, Luana Canella, Ed Gonchá, Raphael Porto.
Dramaturgia – Tennessee Williams
Encenação – Tony Silva
Plano de Luz e Iluminação – Giuliano Barreto
Sonoplastia – Matheus Mendes
Cenografia e Realização - Cia. De Teatro Argonautas
Nenhum comentário:
Postar um comentário