Todo mundo estava comentando ontem no fim da tarde e início da noite sobre a troca de cabeça de rede em emissoras pernambucanas. A TV Clube, que é afiliada da Band, vai passar a retransmitir a programação da Record.
Já a Tribuna, que faturava um pouquinho a mais graças à programação da Record, vai ter de volta na grade a emissora paulista dos Saad.
Ficou assim o troca-troca: A TV Clube/Band vira TV Clube/Record e a TV Tribuna/Record vira TV Tribuna/Band.
O que pouca gente sabe é o que está por trás disso tudo. Não é
porque os donos da Record acham o canal 9 “mais bonitinho” e querem ir
para lá. Tem dinheiro no meio. E muito.
O grupo Record COMPROU 50% DOS DIÁRIOS ASSOCIADOS (Diário de Pernambuco, TV Clube, rádios Clube AM e Clube FM e Pernambuco.com).
Metade agora é da Record, sem choro nem vela. Quanto às rádios, a Record News deve ficar no lugar da Clube FM e a Rádio Record, no lugar da histórica Rádio Clube AM. Parece que as rádios Jornal e CBN do grupo SJCC vão ter concorrência forte.
A mudança nas TV’s e rádios deve ser implementada em dezembro, no máximo em janeiro.De acordo com o Blog Estagiário Social 1, os bispos da Record fizeram uma oferta ao empresário João Carlos Paes Mendonça, presidente do SJCC. Mas ele recusou porque a Record queria comprar metade de todo o sistema (TV Jornal, Rádio Jornal, CBN, Jornal do Commercio e NE10), enquanto Paes Mendonça aceitou vender “apenas” metade da TV Jornal,
largando o SBT. Com o impasse, os executivos da Record fizeram a
proposta aos Diários Associados, que disseram “sim” sem pestanejar.
Fonte: Estagiário Social 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário