4 de julho de 2012

TV CORREIO VENCE ETAPA NORDESTE DO PRÊMIO SEBRAE DE JORNALISMO

Depois de conquistar a etapa estadual, a TV Correio (afiliada da Rede Record na Paraíba) foi anunciada como a vencedora da etapa nordeste do Prêmio Sebrae de Jornalismo. O resultado saiu, ontem, em uma solenidade em Brasília. A emissora paraibana superou trabalhos das principais emissoras dos estados da Bahia, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe e Piauí. A façanha foi obtida pela série ‘Faço diferente na Paraíba’, que também conquistou o prêmio nacional de Jornalismo, promovido pelo Banco do Nordeste.       
A série foi veiculada em dezembro de 2011, no Jornal da Correio e, em janeiro de 2012, na Record News para todo o Brasil e mais 150 países. A equipe que atuou nas cinco matérias foi formada pelo repórter Wendell Rodrigues; os produtores Kátia Dumont, Anne Macêdo e Homero Baco; o editor de texto, Sílvio Osias; os cinegrafistas, Flávio Melo, Walter Júnior e Marcelo Xavier; os editores de imagens Dichell Braz, Elmon Palmeira e Amilcar Lima; videografismo de Danilo Campos, Gilvan Fernandes e Davi Onofre; assistente e operador de áudio, Biu Borges, além da Supervisão e Pós-produção da Chefe de Redação, Mª Cristina Dias.   


Cinegrafistas reconhecidos

No prêmio Sebrae, os cinegrafistas da série (Flávio Melo, Marcelo Xavier e Walter Júnior) ainda ficaram entre os melhores do país nas matérias relacionadas a empreendedorismo, feitas em 2011. Flávio representou o trio. “Estar entre os melhores do Brasil é uma conquista”, comentou o cinegrafista. 


Trabalho em equipe
“Alguns anos atrás, nós quebramos um paradigma na Paraíba: realizar matérias especiais para competir com qualquer emissora do país. Fato, aliás, que estimulou que outras TV´s paraibanas seguissem o nosso modelo. O mais importante é que nossas conquistas mostram que estamos no caminho certo”, comentou o repórter Wendell Rodrigues, que também esteve no evento.             “Temos uma equipe empenhada, envolvida e disposta a fazer sempre o melhor”, ressaltou a Chefe de Redação, Mª Cristina Dias.

Série


A equipe rodou milhares de quilômetros, durante seis semanas, para revelar histórias de empreendedores ousados, sensíveis, emotivos, criativos e promissores. O resultado foi contado em cinco reportagens especiais, que mostraram que não existem empreendedores mais ou menos importantes. O que há é um grupo, que disse (sem precisar falar uma única palavra): ‘Faço diferente na Paraíba’.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário