Mostrando postagens com marcador Ai se eu te pego. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ai se eu te pego. Mostrar todas as postagens

14 de março de 2012

Teló diz não ter nada a ver com ação judicial



O cantor Michel Teló se manifestou, através de nota oficial, a respeito da notícia de que seus bens estariam bloqueados, e de que os ganhos com a música “Ai, Se Eu Te Pego” seriam retidos por ordem judicial.
De acordo com a nota, nenhuma notificação a respeito foi recebida pelo cantor. Teló ainda diz que não tem “nada a ver com essa história”, e que se há algum problema com a música, ele deve ser resolvido com os autores.
Abaixo, a nota oficial:
Você já brincou de telefone sem fio? Então!! É exatamente o que está acontecendo. Cheguei hoje da Europa morrendo de saudade do Brasil, muito feliz e logo de cara recebi a noticia.
Não tenho nada a ver com essa história, sou apenas um interprete da música. Meus bens não estão bloqueados e tenho todos os direitos legais para interpretar a música.
Nossos representantes não receberam nenhuma notificação legal sobre o assunto. Se existir algum problema isso deve ser resolvido com os autores da música, no qual tratam dos direitos autorais.
Estou focado no meu novo CD/DVD.
___
Explicando o caso:
Na última segunda-feira, o juiz da 3ª Vara Cível de João Pessoa, Miguel de Brito Lyra Filho, determinou que todo o dinheiro arrecadado com a música “Ai, Se Eu Te Pego” fosse bloqueado, até que o caso de três estudantes que reivindicam a autoria da canção seja julgado.
A liminar defende o interesse das estudantes paraibanas Marcella Ramalho, Maria Lucena e Amanda Cavalcanti, amigas que afirmam também ser as compositoras do refrão da música.
Para não confundir, outras três moças já se acertaram, assinaram acordo e passaram a receber pela música. As moças de agora são as que “sobraram”, que se sentiram injustiçadas, e que afirmam também ter participado da criação do refrão durante um voo para a Disney.
No documento, o juiz cita Sharon Acioly e Antonio Diggs, registrados como autores da música, a editora Panttanal, na qual a canção está registrada, a Teló Produções e o cantor Michel Teló, a gravadora Som Livre e a Apple. Tirando a Apple e a Som Livre, todos terão 60 dias para apresentar um balanço de tudo o que foi arrecadado com a canção.



http://universosertanejo.blogosfera.uol.com.br/2012/03/14/telo-se-manifesta-sobre-noticia-de-bloqueio-de-bens/

31 de janeiro de 2012

Paraibanas denunciam plágio e garantem que são autoras do hit 'Ai se eu te pego'; veja vídeo


Uma das músicas mais executadas em 2011 e que ganhou o mundo no início deste ano tem sua autoria questionada por um grupo de sete jovens paraibanas.
A música “Ai se eu te pego”, que deu uma guinada na carreira do cantor Michel Teló, é apresentada como sendo de autoria de Sharon Acioly e Dyggs.
Entretanto, as jovens residentes em João Pessoa afirmam – e mostram provas – de que a música é de autoria delas e surgiu como uma brincadeira, durante uma viagem.


 Orientadas por seu advogado, as jovens fizeram o registro da letra do refrão da música em cartório de João Pessoa e estão entrando com ação na Justiça exigindo a correção na autoria da música, bem como o recebimento dos dividendos que sejam legalmente atribuídos aos autores mediante o sucesso da música.
HistóricoAs amigas Marcella Quirino Ramalho, Maria Eduarda Lucena dos Santos, Amanda Borba Cavalcanti Queiroga, Karine Assis Vinagre, Aline Medeiros da Fonseca, Thayná Braga Borges e Amanda Grasiele Mesquite Teixeira da Cruz participaram, em julho de 2006, de uma excursão as Disney.
Durante a viagem as meninas começaram a cantar o refrão da música “Nossa, assim você me mata, ai se eu te pego, ai ai se eu te pego, delícia”, onde cada uma acrescentava um pedaço e criaram até mesmo a coreografia que a acompanha.
A música “inventada” pelas jovens acabou se tornando uma espécie de tema para elas, que a cantavam sempre que se reuniam.
Em 2008, numa outra excursão, desta vez para Porto Seguro, na Bahia, as meninas foram ao complexo de lazer Axé Moi, onde uma das atrações era a cantora Sharon Acioly.
Sharon viu e ouviu as jovens cantando sua musiquinha-tema, com direito a coreografia, e as convidou para subir ao palco. Em um vídeo amador, a cantora chega a atribuir às meninas de João Pessoa a autoria da música.
Entretanto, quatro anos depois, com o sucesso espantoso da música, Sharon se esqueceu das meninas e assume a música como sendo dela, em parceria com Diggs, que teria criado a única estrofe que a música tem.

Fonte: Wanja Nobrega ( PORTAL CORREIO )