Nesta terça-feira (10), às 20h, o Centro Cultural Casa da Pólvora, no Varadouro, vai receber a final do III Festival Nacional de Músicas Carnavalescas, o Fest Folia. Dezoito músicas, entre marchinhas, maracatus, sambas-enredos e frevos, vão disputar a premiação.
Para o terceiro lugar, o prêmio é um notebook, para o segundo, uma TV 50 polegadas, e para o campeão, uma moto 125 cilindradas. O festival é uma realização da Associação Folia de Rua e do Sistema Correio de Comunicação, com o apoio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjfA3M3Uo9zNmm3woFkoOJ2ASjxueXTgCy3Ww07P7gXIBsWuo4Xk43SSxmL17cNVcus-245xAbmDCSz1hBds1UCGpnfBC33KuCZj0olDzfFKbiVKc0aupU4nG5cc22etCYwBEeybPyexP8/s1600/Helayne_Cristini_Foto_S_nia_Beliz_rio_6_.jpg)
Os arranjos ficaram a cargo dos maestros Chiquito e Rogério Borges, da orquestra PB Pop, que tocará as canções. A maioria das composições é da capital, mas também há representantes do interior (Campina Grande e Patos), do Rio Grande do Norte e de Pernambuco.
Durante as três primeiras edições, o Fest Folia foi apenas dedicado às marchinhas de carnaval. Em 2015, a proposta se expandiu para outros ritmos das manifestações culturais do estado, como o frevo de rua, frevo-canção, maracatu, caboclinho e axé, bem como abraçou artistas para além das nossas divisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário