A MTV Brasil pode está com seus dias contados. De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de São Paulo, o canal musical não
não melhorou sua situação financeira, mesmo com cortes de gastos, e por
isso o grupo Abril iniciou há dois meses negociações para dar um novo
rumo a emissora.
O principal alvo da venda
é a rede nacional da MTV que conta atualmente com mais de 30 afiliadas
nas principais regiões do país. A emissora pode devolver também a marca " MTV Brasil" para a sua dona original, a americana Viacon. O contrato
de licenciamento é válido até 2018, mas como a empresa tem interesse em
manter o título no país, é provável que ela batize um de seus canais na TV paga. Se isso acontecer, a atual programação da rede deve ser extinta.
Mesmo com grandes religiosos de olho na
venda, as conversas estão adiantadas com investidores internacionais.
Além do sinal de TV por todo o país, o pacote deve incluir a sede da
MTV, na zona oeste de São Paulo.
Em contato com a publicação nesta manhã, o Grupo Abril, via assessoria, disse que não vai se pronunciar sobre o assunto. A Viacom também não se manifestou.
Já no final da tarde, através de sua página no Facebook, o canal musical resolveu falar sobre o assunto e negou a venda.
Confira a nota abaixo:
Queridos fãs! Recebemos diversas mensagens hoje perguntando a respeito dessa “suposta” venda da sua querida MTV Brasil.
Além de não ser verdade esta notícia, estamos fazendo um trabalho
incrível, nossa audiência vem aumentando, nossos programas estão cada
dia melhores e bem vistos, estamos fechando um casting sensacional para o
VMB, que será ainda mais incrível do que foi no ano passado.Portanto, fiquem tranquilos. A MTV continua firme e cada vez mais forte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário