16 de maio de 2011

Jornalista assume homossexualidade e lança livro

Redação Portal IMPRENSA
O jornalista Don Lemon, da rede norte-americana CNN, revelou, no último domingo (15), por Twitter, que é homossexual. 
Junto de sua revelação, Lemon publicou um link de um texto em que, há poucos dias, debateu orientação sexual, como uma indicação de que, em breve teria algo a dizer. O anúncio acompanha o lançamento de um livro escrito por ele sobre o tema. Chamado de "Transparent", o livro fala, sobretudo, de seu posicionamento como homossexual no mundo jornalismo, e das dificuldades que enfrentou.
"Eu estou assustado. Estou falando sobre algo que pode afastar as pessoas de mim, me jogar ao ostracismo", disse Lemon em uma entrevista, segundo informa o site CutLine, do Yahoo. "Esse é um assunto delicado para um homem afro-americano", completou.
"Isso é considerado um pecado na cultura negra. É ensinado que precisa ser um homem; você tem que ser másculo", acrescentou.
"Eu ficaria feliz se todos pudessem se assumir", avaliou o jornalista sobre a perspectiva de que sua revelação possa encorajar outros repórteres conhecidos a tratarem do tema e se assumirem.
"Mas essa é a uma escolha pessoal. As pessoas têm que tomar essa decisão no ritmo delas, e eu respeito isso".



                                      Assista um vídeo do seu trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário