Neste sábado , 22, o público pessoense tem outra oportundiade de conferir o resultado de um dos shows mais comentados pela imprensa e e nas redes sociais, nos últimos dias.
Depois de estrear na sexta-feira, 14, no ANCORETA e de uma reapresentação no sábado, 15, no Casa Di Joca, em Camoboinha, o show "São 4 Cabras de Pêia" será apresentado no Chopp Time, no Bessa, a partir das 22h, do sábado,22.
E quem gosta de música de qualidade terá a opção de conferir o resultado do encontro de quatro músicos de primeira.
O cantor e compositor sergipano Paulo Vinícius, radicado na Paraíba há muitos anos, e os músicos Paulo Ditarso, Vandix e Sérgio Gallo selecionaram sucessos autorais e composições de outros autores e encantaram o público e a crítica, nas duas primeiras apresentações.
Na apresentação no Chopp Time , haverá uma abertura com Leo Nóbrega, às 21h e o show "São 4 Cabras de Pêia" começa às 22h. São esperadas participações especiais das cantoras Diana Miranda e Renata Arruda, tornando a noite ainda mais surpreendente.
Até o final do mês, o grupo deve agendar outras datas e depois seguir para Campina Grande e outras cidades.
Até para quem já assistiu as apresentações anteriores, o show "São 4 Cabras de Pêia" é uma boa opção de lazer , na capital paraibana, na noite deste sábado.
SÃO QUATRO CABRAS DE PÊIA, É o título sugestivo do musical, composto por Paulinho Ditarso, Paulo Vinícius, Sérgio Gallo e Vandix, a ser apresentado em João Pessoa e cidades vizinhas no próximos dias de março e abril iniciando pelo ANCORETA, no Brisamar – DIA 14/03 SEXTA FEIRA, 15/03 – SÁBADO – CASA DI JOCA – em Camboinha; dia 22/03 – SÁBADO – CHOPP TIME, Bessa e depois em Campina Grande ( ainda sem data).
A formação da banda surgiu de forma espontânea, muito em função da identificação coletiva que há entre o trabalho de cada um dos componentes e de exitosas experiências de anos passados bem como de parcerias musicais entre Paulinho Ditarso e Paulo Vinícius que deverão compor o roteiro do show, entrecortando sucessos conhecidos de autores como, Alex Madureira, Cátia de França, Zé Ramalho, Dominguinhos, Itamar Assumpção, Chico César, Kennedy Costa, Jeová de Carvalho, Hugo Leão, Vital Farais, Peter Gabriel, Francis Cabrel etc.
- Paulo Vinícius
O cantor e compositor sergipano – radicado na Paraíba há muitos anos – iniciou-se na música já com um disco de ótima qualidade, com o título de “Outubro”, mas foi como o CD “Somos” que ele se firmou como cantor-compositor e entrou parra o time seleto da cena musical paraibana. Embora tendo nascido em Sergipe, foi na Paraíba (mais precisamente em João Pessoa) que PV decidiu que apostaria na profissionalização, se dedicando de forma apaixonada à música. Dono de um timbre forte e bonito e inspirado na obra do paraibano Zé Ramalho, Paulo Vinícius tem se dedicado de forma apaixonada pela música, mas também se atira em letras elaboradas como no seu recente CD “A Lenda de Quiron” cujo lançamento se deu em grande estilo e com várias participações especiais. Hoje, nas palavras do crítico de música Ricardo Anísio, “Paulo Vinícius já consta entre todos os grandes expoentes da música paraibana, mesmo tendo ele nascido em Aracaju -Se”. PV tem parcerias musicais com nomes consagrados como Alex Madureira, Beto Brito, Betinho Muniz, Chico César, Dida Fialho, Fuba, Geffe, Hugo Leão, Jarbas Mariz, Jeová de Carvalho, Paulinho Ditarso, Robério Jacinto.
Discografia
2001 - “OUTUBRO- UM TRIBUTO A ZÉ RAMALHO” – com 15 faixas, gravado e mixado no estúdio O BECO, produzido e dirigido por Robério Jacintho, lançado em outubro de 2002 no Parahyba Café, Praça Antenor Navarro em João Pessoa. Músicas de Zé Ramalho, Pedro Osmar, Renato Teixeira, Hélio Contreiras, Hugo Leão, Bráulio Tavares, Cátia de França, Fuba e Paulo Vinicius.
2005 - “SOMOS” – 10 faixas, gravado e mixado por ESTOPIM PRODUÇÕES, produzido e dirigido por Betinho Muniz. Lançado em novembro de 2007 na Usina Cultural da ENERGISA. Músicas de Francis Cabrel, Jarbas Mariz, Gonzaguinha, Beto Brito, Geraldo Azevedo, Fuba, Chico César, Dida Fialho, Hugo Leão e Paulo Vinicius.
2009 - “ DANS TOUS LES SENS ( EM TODOS OS SENTIDOS)” – 12 faixas, produzido e dirigido por Hugo Leão e Geffe. Gravado e mixado no estúdio Marckaudio. Lançado em 2009. Todas as faixas autorais e inéditas em parcerias com Hugo Leão, Dida Fialho, Beto Brito, Robério Jacintho, Paulinho Ditarso, Alex Madureira e Geffe.
“2011 - A LENDA DE QUÍRON” – Com 11 faixas, produzido e dirigido por Stênio Alencar e Jeová de Carvalho, gravado e mixado nos estúdio Centauro e SGstudio em João Pessoa-PB, lançado em janeiro de 2012, contendo musicas de Luiz Gonzaga, Nelson Barbalho, Fernando Adour, Kennedy Costa, Jeová de Carvalho, PORTER 3-11, Lucas Sincenow,Beto Brito,Dida Fialho, Hugo Leão e Paulo Vinícius.
Paulinho Ditarso - Revelação da música paraibana dos anos 90, Paulinho Ditarso atua desde muito na Europa ora em concertos solo, ora ao lado da cantora Diana Miranda, participando inclusive como guitarrista, percussionista e arranjador nas seções de gravação do 3º CD da cantora, onde atua também como percussionista ao lado de Naná Vasconcelos. Além disso, tem participação em discos como Um Abraço pra ti Pequenina, do cantor baiano Xangai e Quinteto da Paraíba, Avatar, de Cátia de França, Jardim dos Animais, de Paulo Ró e Vem no Vento, do Jaguaribe Carne, entre outros. Em 1998 se integrou ao grupo Jaguaribe Carne, contracenando com Pedro Osmar e Paulo Ró em palcos pelo Brasil e exterior. Destaque para turnê com o Jaguaribe pela Europa, em 1999 quando integraram a programação do Montreux Jazz Festival, na Suíça. Posteriormente, grava seu primeiro CD, Lâminas de Black Tie, suscitando boa recepção de público e crítica.
Ditarso, considerado um dos melhores pandeiristas do Nordeste e dono de uma voz irretocável está passando uma temporada em João Pessoa e aproveitando para se apresentar em vários espaços, o seu variado repertório da world music, nesse show denominado SÃO QUATRO CABRAS DE PÊIA - alusão à canção de Kukukaia de Cátia de França que é inclusive uma das artistas festejadas no repertório desse show, a exemplo de outros ilustres compositores paraibanos de internacionais, Alex Madureira, Vital Farias, Pedro Osmar, Chico César Itamar Assumpção, Francis Cabrel, Peter Gabriel, além de composições próprias.
SÉRGIO GALLO - Um nome que dispensaria maiores comentários, haja vista sua permanente e sempre marcante atuação na cena artística da música paraibana e além fronteiras, como demosntra essa pequena amostra do seu currículo:
-1987 a 1990 Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba João Pessoa/PB.Contrabaixista titular . Tournée com vários concertos ao Rio Grande do Sul em Mai e Jun/1988. Gravação para TV em Set/1989 . Gravação para TV (Homenagem aos Beatles) em Abr/1990 Orquestra Sinfônica da Paraíba João Pessoa/PB como contrabaixista titular;
-Diretor Musical, Arranjador e Músico.1997-1999 Participou como Contrabaixista no Festival de Montreux (Suíça). 1988 a 2000 Contrabaixista da Orquestra de Frevo do Maestro Vilô(João Pessoa-PB).
-2000-2006 Participou como Diretor Musical,Contrabaixista e Arranjador da Orquestra Principal que fez a Abertura do Folia de Rua. 2004 Participou do IX Festival Internacional de Trombones como Contrabaixista do Brazilian Trombone Ensemble(Ithaca-NY)(USA).
-2007 Participou do XII Festival Internacional de Trombones como Contrabaixista do Brazilian Trombone Ensemble em Birmigham(Inglaterra). 2008 Participou do XII Fenart com o grupo Paraibass(Quarteto De Contrabaixos da Paraiba).
-2008 Participou como Contrabaixista, Arranjador e Diretor Musical da Banda Fenart 2008. 2007-2008 Tocou como Contrabaixista(Baixo Elétrico) da Banda Base juntamente com Orquestra Sinfonica da Paraiba com vários artistas com mídia nacional como Alcione,Fafá de Belem, Sivuca,Arnaldo Antunes,Glórinha Gadelha, Marines,Maria Creusa, Angela RôRô , Elba Ramalho, Detonautas,Bibi Ferreira , Xangai ,Elomar,Renata Arruda .
Desenvolvendo um importante papel na cultura Paraibana,participou de mais de 300 trabalhos importantes, como Contrabaixista, Direção Musical,Técnico de Gravação e Mixagem,Arranjos e/ou produção de Discos e DVDs, como os dos artistas :Maestro Sivuca e Glorinha Gadelha, 2 discos indicados ao prêmio Sharp(hoje prêmio Tim) do cantador Xangai e o Quinteto da Paraiba, Banda Capim Cubano, Cátia de França, Arthur Maia (RJ), Célio Barros (SP), JP Sax, Radegundis Feitosa, Sivuca e Orquestra Sinfônica da Paraíba, Orquestra Filarmônica Norte/Nordeste, Chico César, Grupo Novel Voz (Cuba)
Vandix – Considerado um virtuose da atualidade, preferido por dez entre dez bandas que se formam em nossa capital para projetos musicais. Sua habilidade, disciplina e versatilidade são marcas que tem o tem feito despontar como uma promessa de tornar-se o maior guitar-man de sua geração. Vandix, quando não se apresenta sozinho nas noites da Parahyba, empresta seu talento acompanhando grandes nomes da nossa música e participando de tourneés com artistas como recentemente no show de gravação do DVD de Renata Arruda com a direção de Robertinho do Recife.