24 de janeiro de 2013

Diogo Nogueira abre último fim de semana do projeto Extremo Cultural em João Pessoa


O projeto “Extremo Cultural – Onde o som toca primeiro” se despede neste fim de semana da capital paraibana. A última maratona dos shows de verão gratuitos em João Pessoa vai ser na base da mistura entre samba e cordel, com o carioca Diogo Nogueira e o paraibano Beto Brito. Eles são as atrações desta sexta-feira (25), a partir das 20h, no Ponto de Cem Réis. Antes, em frente ao palco, se apresenta o grupo de cultura popular Penha Cirandeira e no sábado (26), é a vez da cantora Alcione dar fechamento ao evento.

Principal atração desta sexta, o sambista Diogo Nogueira mostrará ao público pessoense a turnê de seu último projeto “Ao vivo em Cuba”, lançado em CD e DVD no ano passado. Além dos sucessos do cantor, o repertório inclui canções de outros artistas, como “Que Maravilha” (Toquinho e Jorge Ben Jor), “Madalena” (Ivan Lins e Ronaldo Monteiro) e “Tanta Saudade” (Djavan e Chico Buarque).



Quem faz o esquenta para Nogueira é o paraibano Beto Brito, que abre a noite apresentando ao público canções de sua autoria, a exemplo de “Tá com medo pra que veio?”, “Desligue a TV”, “Zé Limeiriando” e “Zabé”. Cordelista, cantor e compositor, Beto Brito tem 15 anos de carreira dedicados à cultura popular regional, em suas várias vertentes musicais e literárias. 

Quem chegar cedinho ao Centro da capital poderá conferir também a apresentação do grupo de cultura popular Penha Cirandeira. Um dos ícones mais representativos da cultura popular paraibana, Maria da Penha dos Anjos é natural de Alagoa Grande e conhecedora de muitos cantos tradicionais da região, sobretudo em ritmos como coco e ciranda. A programação no Ponto de Cem Réis começa às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário