27 de abril de 2012

Programação dessa SEXTA DIA 27/04


Local: John People Bar Sextas no John People é dia de Pop Rock.



Local: Access Lounge Horário: 22hrs O Forrotronic promete bombar na Access Lounge com as bandas Forró Bakana e Inda House.


Local: Jampa Hall Horário: 22h Venha curtir as músicas que mais fazem sucesso com as atrações: Limão com Mel, Mastruz com Leite e Forró da Canxa.

Local: Bosque Bar Horário: 23 h Informações: 8723 23 57 Uma super Calourada com várias atrações animará o Bosque nesta sexta (27/04). O evento contará com a presença das bandas PH Sertanejo, Forró Falado, Forró Saudade e Toque de Samba.



Local: Clube Cabo Branco Horário: 22:30h Vendas: (83) 8804-9399 / (83) 8787-0302 A banda Toque de Classe toca todos os ritmos na sexta no Clube Cabo Branco.



Local: Zodíaco Horário: 22h Entrada: R$30 Ala Ursa faz a cena musical da Paraíba e de outros estados nordestinos a exatos 12 anos. O grupo toca os hits do momento sempre dando uma roupagem própria e utilizando a levada do axé music. Além da apresentação de Léo Barreto que trás os sucessos da música sertaneja [...]

  
Mira Maya e Dj Lú Sky
Local: Paragaio Pirata no Cabo Branco Horário: 22:30h 


 #HOT Sexta, 27 de Abril na @BoateSkyClub tem a festa OPEN VODKA com DJ's Marcello Novotny e Dany Andrade (Residentes). Bonus: VODKA Sobieski (Vodka Polonesa) FREE A NOITE TODA! Convites: 20,00 reais (ATÉ MEIA-NOITE).

 * BANDA IMPULSO
* FORRÓ FRISSON
* DJ PAX (PE)
* DJ TRIBALLY'S

26 de abril de 2012

MIRA MAYA FAZ SHOW SEXTA E SÁBADO EM JP

SEXTA DIA 27
PAPAGAIO PIRATA 
( CABRO BRANCO )

MIRA MAYA E DJ LU SKY


Sábado, 28 de Abril às 22h na Vogue-jp JP, tem:

-
Mira Maya e Banda;
- Forró Lero Love;
- Dj Las Bibas(SP);
- Dj Tribally's.

>> Entrada R$15,00 até às 00h e ganha um drink.

Programação desta QUINTA dia 26/04



Local: Bebericos Horário: 22 horas Mulheres Free até 22 horas Forró Bolado e Preto Netto levam forró e samba para a noite da quinta no Bebericos.


Local: Vila Madalena Horário: 22h Informações: 8736 8517 O Vila Madalena apresenta a Quinta do Porre com as bandas Forrokissó e Pedro Henrique. A quinta conta com um super promoção de bebidas.

Local: John People Bar Forró e Samba nas quintas de abril no John People Bar.


Local: Veneza Pizzaria Bar Horário: 22hr O Veneza apresenta uma super quinta no Bar da Moda com as bandas Forró Bakana e Nosso Jeito.


Local: Chopp Time Horário: 21 h O Chopp Time apresenta a Quinta Chopp Time  com nada mais nada menos do que a dupla Sirano & Sirino.



Local: Bye Bye Brasil Endereço: Av. Creuza Campos de Vasconcelos, 241 – Principal de Mangabeira, sentido Valentina. Horario: 22h Local de Venda: Bye Bye Brasil Telefone para contato:8825-8517 Todas as quintas no #BarEstilo, Bye Bye Brasil tem Forró Primeira D’Luxo e Arreios de Prata na melhor Quinta Universitária da cidade. Promoções: Combo com 7 SKOL [...]





Eventos no Sebo Cultural desta semana



Quarta-feira - 25 de abril - 18:30h
Show do Parahydub, coletivo de músicos atuantes em João Pessoa que se reúnem periodicamente com Jam Sessions improvisativas, a partir do trabalho com a música eletrônica. O produtor musical Fabiano “Furmiga“ faz os efeitos digitais. Stephan e Peter Buhler (Néctar do Groove) apresentam seus ritmos e temas livres no sax e percussão, respectivamente. Na guitarra, o mago Alex Madureira, Burgo Hipólito de Oliveira no trompete, e participação do Atômico Mc Robertinho, entre outros convidados.

Quinta-feira - 26 de abril - 19h

Não haverá atividade artísticas, mas o café estará aberto até as 20h com exibição de vídeos.

Sexta-feira - 27 de abril - 17:00h

O Comitê em Defesa do Voto Nulo, vai se reunir pela 4ª vez aqui  n´O SEBO CULTURAL, Informações: (083) 8831 4633.  Ver anexo a logomarca proposta por Marcos Estrela da ARTCOR DESIGN -  (83) 3225.7170 - 8849.160

Sexta-feira - 27 de abril - 18:30h
Débora Vieira e Paulo Paiva darão canja dentro do Projeto Cultura na Boca da Noite,  encontro de Bossa Nova/Jazz/MPB com os músicos: Arthur Andrade (violino); José Rubens (bateria); Ademilson José (violão); Fábio Torres (voz e teclado); Maropo (sax, flauta e cavaquinho) e Erick  (guitarra acústica).  




O Sebo Cultural
Av. Tabajaras, 848, centro da capital paraibana
Fones: 0xx 83 3222 4438/3241 1423

Site: www.osebocultural.com
(em fase de modicações, mas podes consultar nosso acervo)

25 de abril de 2012

TV CORREIO VENCE PRÊMIO BNB DE JORNALISMO

WENDELL RODRIGUES
Reporter TV Correio / Record

Ganhamossss a etapa NACIONAL do Prêmio BNB de Jornalismo. Viva a .... Viva a Paraíba. A Vitória é do jornalismo do nosso estado!

Wendell Rodrigues


Prêmio nacional da categoria Mídia Eletrônica - TV vai para WENDELL RODRIGUES autor da matéria "Série: faço a diferença"
 (TV Correio - PB) 

    A edição 2012 do Prêmio BNB de Jornalismo aconteceu em Fortaleza (CE), a série de reportagens feita por Wendell Rodrigues  "Faço Diferente na Paraíba" foi a vencedora da etapa nacional do concurso. O anúncio foi feito durante o IV Fórum de Comunicação do Governo Federal no Nordeste
Ao todo, foram inscritos 110 trabalhos, oriundos de mais de 70 veículos de comunicação de todo o Nordeste, além dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e do Distrito Federal.
<><>
Equipe / TV CORREIO - RECORD

Davi Onofre, Wendell Rodrigues, Danilo Campos,
Sílvio Osias,Walter Júnior, Dichell Braz, Gilvan Fernandes e Elmo Palmeira.

<><> <><> <><>
 O  Prêmio BNB de Jornalismo, o maior e mais tradicional da região nordeste, além de ser considerado um dos mais sérios do Brasil.




O trabalho contemplado foi a série Faço Diferente na Paraíba, veiculada em dezembro de 2011, no Jornal da Correio. A equipe que atuou nas cinco matérias foi formada pelo repórter Wendell Rodrigues; os produtores Kátia Dumont, Anne Macêdo e Homero Baco; o editor de texto, Sílvio Osias; os cinegrafistas, Flávio Melo, Walter Júnior e Marcelo Xavier; os editores de imagens Dichell Braz, Elmon Palmeira e Amilcar Lima; videografismo de Danilo Campos, Gilvan Fernandes e Davi Onofre; assistente e operador de áudio, Biu Borges, além da Supervisão e Pós-produção da Chefe de Redação, Mª Cristina Dias.
"Desde o princípio nosso propósito era mostrar o potencial de paraibanos empreendedores. Com o decorrer da série, nós encontramos, conhecemos e entrevistamos homens e mulheres com belas, sensíveis e emocionantes histórias. Por isso, cada conquista dessa série será dividida com todos os nossos personagens e compartilhada com a equipe", afirmou Wendell. "Há algum tempo, a TV Correio passou a se destacar nos maiores e mais importantes prêmios de jornalismo do país, inclusive prêmios internacionais. E isso ocorreu a partir de um esforço dos nossos profissionais somado ao desejo de mostrar o que a Paraíba tem de melhor", completou Mª Cristina Dias.
O resultado será divulgado no dia 25 de abril, em Fortaleza, durante o IV Fórum de Comunicação do Governo Federal no Nordeste. O evento é realizado pelo Banco do Nordeste, em parceria com a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República (Secom). A proposta do fórum é discutir as principais tendências nos processos de comunicação. Um dos destaques é a participação da atual ministra da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, jornalista Helena Chagas.
Série finalista

A equipe rodou três mil quilômetros, durante seis semanas, para revelar histórias de empreendedores ousados, sensíveis, emotivos, criativos e promissores. O resultado foi contado em cinco reportagens especiais, que mostraram que não existem empresários mais ou menos importantes. O que há é um grupo, que disse (sem precisar falar uma única palavra): 'Faço diferente na Paraíba'.
Exibição Nacional

Projeto ‘Vértice’ de abril começa nesta 4ª com espetáculo de Curitiba


O projeto ‘Vértice’ de abril levará ao público quatro espetáculos, sendo dois de dança, um de circo e outro de teatro. As apresentações começam nesta quarta-feira (25) e seguem até domingo (9), no Teatro Santa Roza e no Teatro de Arena do Espaço Cultural, com sessões às 19h e 20h. Nesta edição, a programação conta tanto com companhias da capital paraibana como com grupos oriundos de Curitiba (PR) e do Recife (PE), que também oferecerão oficinas gratuitas. A realização é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).
Nesta quarta-feira, primeiro dia do evento, o público da mostra de teatro, dança e circo poderá assistir ao espetáculo “Tropeço”, da Tato Criação Cênica, de Curitiba (PR). A peça será encenada a partir das 20h, no Teatro Santa Roza. Sobre uma mesa, com baús e alguns pequenos objetos, cria-se um mundo onde dois atores manipuladores e suas mãos dão vida a duas velhas que moram juntas.
Partindo da costumeira visão que temos da velhice, “Tropeço” mostra a solidão e as pequenas ações 
rotineiras, criando um universo de sutileza e extravagância, poesia e comicidade em mãos que andam, dançam, bebem, respiram, riem e choram. A Tato Criação Cênica foi criada em 2004. O grupo desenvolve um trabalho de pesquisa cênica, tendo como fio condutor uma dramaturgia essencialmente corporal. Os componentes integram linguagens do teatro, dança contemporânea, mímica e teatro de animação. Além da quarta-feira, o espetáculo também será encenado na quinta-feira (26), no Teatro Santa Roza, a partir das 20h.
“Ilusão – Um Ensaio Melodramático Circense” (circo) – Pautado sobre as lembranças e sobre o imaginário de uma mulher que foi um dia menina, “Ilusão” solicita ao mesmo tempo um espaço poético e múltiplo: aquilo que ela lembra se mistura com aquilo que imagina. Trata-se do espaço e do tempo, sem fronteiras muito nítidas. A Escola Pernambucana de Circo (EPC), responsável pelo trabalho, surgiu no Recife em 1996, com a missão de promover, por meio das artes, em especial do circo, a inclusão de crianças, adolescentes e jovens de classes mais populares.
“Casulo” (dança) – As cenas trazem uma conexão com o cotidiano, onde as formas corporais buscam uma atmosfera densa na relação de três mulheres solitárias. Elas revelam o lado animal (desejo), o pecado (religião) e a dor (arrependimento), provocados pela castração das religiões e da sociedade. Do outro lado, está um homem, que representa esse querer animal, religioso e ao mesmo tempo essa solidão avassaladora. Ele as manipula para a dança da ilusão e arrependimento. A Ensaio Companhia de Dança Teatro surgiu em 2004, na capital paraibana, com o nome Companhia 4Tempos de Dança Teatro.
 “Dark Room” (dança) – O espetáculo traz como mote a discussão sobre a identidade. O quarto escuro é o espaço privado onde as pessoas tiram suas máscaras sociais e revelam diferentes facetas da personalidade. O trabalho brinca com a ideia de um espaço reservado às fantasias reprimidas e ainda irrealizadas. Tudo isso traz à tona uma discussão sobre identidades e construções de sexo e gênero, a partir do corpo e seu valor de símbolo e poder.  Desde 2000 a Companhia ETC leva ao público criações que são fruto de pesquisas continuadas. O material desses estudos são repassados em oficinas, textos, vídeos e palestras.

Confira abaixo a programação completa do ‘Vértice’ de abril:

Espetáculos

25/04 (quarta-feira)
Atração: Espetáculo “Tropeço” (Tato Criação Cênica/ Curitiba-PR)
Local: Teatro Santa Roza
Horário: 20h
26/04 (quinta-feira)
Atração: Espetáculo “Ilusão – Um Ensaio Melodramático Circense” (Escola Pernambucana de Circo/ Recife-PE)
Local: Teatro de Arena do Espaço Cultural
Horário: 19h
Atração: Espetáculo “Tropeço” (Tato Criação Cênica/ Curitiba-PR)
Local: Teatro Santa Roza
Horário: 20h
27/04 (sexta-feira)
Atração: Espetáculo “Ilusão – Um Ensaio Melodramático Circense” (Escola Pernambucana de Circo/ Recife-PE)
Local: Teatro de Arena do Espaço Cultural
Horário: 19h
Atração: Espetáculo “Casulo” (Ensaio Companhia de Dança Teatro/ João Pessoa – PB)
Local: Teatro Santa Roza
Horário: 20h
28/04 (sábado)
Atração: Espetáculo “Dark Room” (Companhia ETC / Recife – PE)
Local: Teatro Santa Roza
Horário: 20h
29/04 (domingo)
Atração: Espetáculo “Dark Room” (Companhia ETC / Recife – PE)
Local: Teatro Santa Roza
Horário: 20h
Oficinas

24/04 (terça-feira) e 25/04 (quarta-feira)
Em Busca de uma Dramaturgia Física – “Teatro de Animação”
Ministrante: Tato Criação Cênica (Curitiba-PR)
Local: Teatro Santa Roza
Horário: 14h30 às 18h
28/04 (sábado)
Técnicas Circenses – Contato Com A Experiência Com A EPC
Ministrante: Escola Pernambucana de Circo (Recife-PE)
Local: Centro Cultural Piollin
Horário: 9h às 12 h
28/04 (sábado) e 29/04 (domingo)
Oficina Corpos Fluidos
Ministrante: Companhia ETC (Recife – PE)
Local: Teatro Santa Roza
Horário: 9h às 12h e 15h às 18h



Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/projeto-vertice-de-abril-comeca-nesta-4a-com-espetaculo-de-curitiba/

24 de abril de 2012

Sousa Folia 2012, de 4 a 6 de maio

Sousa Folia 2012 Programação
       Dia 04 de Maio : Garota Safada,Chicabana e Ala Ursa Dia 05 de Maio : Jota Quest, Tuca Fernandes e Forró da Xeta Dia 06 de Maio : Aviões do Forró , Ivete Sangalo e Forró Bakana

Sistema Correio lança nova TV dia 30/04 - RCTV


O Sistema Correio de Comunicação tem o prazer de anunciar o seu novo veículo de comunicação, a Rede Correio de Televisão, RCTV. Uma TV feita do seu jeito e pra você.
 O lançamento da emissora será num grande evento no dia 30/04, no Porto Madero, às 20h30, com a estréia marcada para o dia 01 de maio, no canal 27, da TV por assinatura NET. A Rede Correio de Televisão será a cara dos telespectadores da cidade, ou seja, um espaço totalmente SEU! Jovem e dinâmica, a RCTV passará uma visão diferente da nossa cidade. Uma forma única de ver, ouvir e interagir com João Pessoa e com a população, com o objetivo de levar notícia, conteúdo e informação de qualidade para você.
Um dos grandes diferenciais da RCTV é a sua grade de programação totalmente focada em trazer diversidade e maior interação para o assinante, sempre abordando os conteúdos de forma inteligente. Jornalismo, política, notícias, cultura, esporte, música, moda, saúde, atualidades e tudo que faça parte do seu universo, estarão em exibição nos vinte e quatro (24) programas iniciais do Canal 27, na sua RCTV.
A RCTV já chega ao mercado com a competência e a experiência de 59 anos do Sistema Correio de Televisão. Um dos maiores grupos de Comunicação do Nordeste com 26 veículos de comunicação: dois jornais impressos, uma TV afiliada à Rede Record (Canal 12), dezenove Emissoras de Rádios que compõe uma Rede via Satélite, um Portal de Internet e duas Revistas. Além disso, a RCTV é uma TV integrada à NET, empresa líder em TV por assinatura e banda larga do Nordeste.

Fonte: PORTAL CORREIO

23 de abril de 2012

Cleo Pires filma 'O tempo e o vento' papel já interpretado por sua mãe


 Cleo Pires, que voltará à TV num dos episódios da série "As brasileiras", está filmando na cidade de Bagé, no Rio Grande do Sul, sua participação em "O tempo e o vento", dirigido por Jayme Monjardim. A atriz interpreta Ana Terra na fase jovem, papel que coube a sua mãe, Gloria Pires, na minissérie exibida na Globo há 28 anos. Nas fotos, ela aparece caracterizada, em momentos descontraídos durante os intervalos das filmagens.
Suzana Pires é quem viverá a personagem na segunda fase. O longa-metragem mostrará a história sofrida de Ana Terra, que perdeu toda a família e foi estuprada por um bando de castelhanos, mas conseguiu refazer a vida ao lado do filho. A personagem é avó de Bibiana, que será interpretada por Marjorie Estiano, Janaína Kremer e Fernanda Montenegro em diferentes fases.



 Fonte: http://oglobo.globo.com/cultura/kogut/posts/2012/04/23/cleo-pires-filma-tempo-o-vento-no-sul-do-pais-veja-fotos-441336.asp

Walkyria Santos está de volta!

A volta da cantora Walkyria Santos foi marcada por uma multidão no grande show da Banda Magníficos, no último dia 20 de abril, na cidade de Patos - PB.   Dentre os momentos de destaque, clássicos do sucesso como "Me usa, Verdadeiro amor, Homem Ideal", o sucesso da Marisa Monte "Ainda bem" em ritmo de arroxa e o mais novo sucesso "O primeiro Beijo", todos oferecidos ao seu público. Sucesso!

Fonte:http://www.revistafashionnews.com/noticias/relacao/cat/6

Justus revela o problema de saúde da filha Rafaella

Fim da polêmica: Roberto Justus finalmente revela o "problema" de sua filha

Muito já se falou na imprensa e em blogs sobre a filha de Roberto Justus com Ticiane Pinheiro, a pequena Rafaella, de 2 anos. A aparência física da criança levou muitos a especularem sobre algum possível problema que ela tivesse, como Síndrome de Down ou alguma outra alteração genética.
Para por fim às fofocas, o pai coruja finalmente revelou o que a filha tem, ou melhor, teve: estenose crânio-facial, que nada mais é do que a consequência da fusão prematura dos ossos crânio-faciais.
A garota passou em março por uma cirurgia no hospital mais conhecido do País, o Albert Einstein, em São Paulo. "É como um desvio de septo no nariz, que se corrige com uma cirurgia simples", afirmou o apresentador. Adicionalmente ao procedimento, a menina está usando um aparelho ortodôntico.
Para Justus, as especulações podem ter sido culpa dele mesmo, que não comentou antes sobre o problema de sua filha, bem como sobre a cirurgia que ela fez.
As informações são dos jornais "Folha de S. Paulo" e "Agora".


Pedro tem parada cadíaca, mas se recupera

Cantor Pedro tem parada cardíaca, mas se recupera 

Pedro Leonardo, filho do cantor Leonardo, sofreu uma parada cardíaca por volta das 4h da manhã desta segunda-feira (23), que durou cerca de seis minutos, segundo informações do jornal Bom Dia Brasil, da Globo. A parada foi revertida com a ajuda de remédios.
Por volta das 6h, a situação cardíaca de Pedro já estava estabilizada, porém o estado de saúde do cantor ainda é grave. O filho do sertanejo Leonardo continua internado da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Ortopédico de Goiânia, em Goiás.
Ainda de acordo com o telejornal, houve uma piora clínica no estado de saúde do cantor nas últimas horas, por conta disso a família de Pedro estuda a  possibilidade de transferi-lo para um hospital em São Paulo.

22 de abril de 2012

‘Domingo É Dia’ parabéns #Funjope


A proposta municipal de ocupação do Centro Histórico, por meio de ações de fomento, ganha mais um projeto, que estreiou domingo (15). O ‘Domingo É Dia’ tem a concentração a partir das 15h, no Beco da Cachaçaria Philipéia, com a Orquestra de Frevo Cabo Branco. Em seguida, a festa segue em arrastão para a Casa da Pólvora. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e o Bloco Vai Tomar no Centro.
O ‘Domingo É Dia’ está inserido em outro projeto, o ‘Corredor Cultural’, que acontece nas tardes de sábado, também na Cachaçaria Philipeia, com a apresentação de grupos da cultura popular, logo após o ‘Sabadinho Bom’. Agora, os domingos também passarão a ser animados no Centro Histórico da Capital, ao ritmo de marchinhas de carnavais e sambas.
Pedro Rossi, um dos diretores do Bloco Vai Tomar no Centro, explicou que a ideia do ‘Domingo é Dia’ foi inspirada em uma iniciativa carnavalesca que deu certo. “Depois que passou o Carnaval, vimos que não poderíamos deixar morrer aquilo que realmente nos inspirou a realizar a festa. Ou seja, o objetivo de trazer a população para o Centro Histórico, ressaltou. “Agora, escolhemos o domingo e aliamos com o gancho do projeto ‘Corredor Cultural’, que é a proposta da Funjope de ocupar o Centro Histórico, justificou.
A concentração do ‘Domingo É Dia’ acontece às 15h, com a Orquestra de Frevo Cabo Branco. Ela foi criada em fevereiro de 2011, por alunos do curso superior de Música da UFPB e por profissionais que já atuavam no mercado. O grupo fará um “arrastão no final da tarde, seguindo até a Casa da Pólvora.

  Confiram algumas fotos do domingo dia 22/04